Odivelas recebe pelo segundo ano consecutivo, no Pavilhão Multiusos da cidade, as Supertaças de hóquei em patins. É já no próximo dia 11 de outubro que serão encontrados os sucessores de OC Barcelos e SL Benfica, atuais detentores dos troféus respetivamente em masculinos e femininos, em duas partidas que serão transmitidas na RTP 2.
A Supertaça António Livramento coloca frente a frente o FC Porto e o Sporting CP e está agendada para as 12h00. Os portistas, atuais bi-campeões nacionais, enfrentam o vencedor da Taça de Portugal, o Sporting CP, reeditando curiosamente a meia-final da Elite Cup que se disputou no último fim de semana no mesmo local. Na ocasião o desfecho foi positivo para os leões, que venceram os dragões por 2-1, numa partida eletrizante.
Os portistas apresentam-se como o clube com mais Supertaças no palmarés, tendo conquistado a última (23.ª) em 2019. Já o Sporting venceu a competição por duas ocasiões (1982 e 2015). De referir, que apenas cinco emblemas conquistaram a Supertaça António Livramento:
FC Porto – 23
SL Benfica – 7
OC Barcelos – 5
Sporting CP – 2
AD Valongo – 1
Mais tarde, pelas 18h00, disputa-se a Supertaça Feminina entrando em ação SL Benfica e AD Sanjoanense/Delba, para mais um emotivo jogo entre os dois conjuntos, que foram ambos finalistas da última edição da Taça de Portugal, que aconteceu em Famalicão (com vitória para as encarnadas por 2-1).
As benfiquistas, atuais campeãs nacionais e detentoras do troféu, vão tentar conquistar a prova pelo 12.º ano consecutivo. Já a AD Sanjoanense nunca venceu a Supertaça Feminina e vai tentar alcançar, por isso, um feito inédito.
Recorde-se que o Benfica venceu no ano passado, em Odivelas, a APAC Tojal por 6-1.
Vencedores da Supertaça Feminina:
SL Benfica – 11
CD Nortecoope – 7
Fundação Nortecoope – 4
HC Turquel – 2
Hockey Club de Sintra – 2
GDR OS Lobinhos - 1
CH Carvalhos – 1
AA Amadora – 1
ACDCP Vila Boa do Bispo – 1
in: fpp.pt
Comentários
Enviar um comentário