Torneio Cidade do Porto



Além do habitual torneio masculino, o Infante Sagres estreia em setembro um evento internacional de hóquei em patins feminino.


No fim de semana de 14 e 15 de setembro, o Clube Infante Sagres promove mais uma edição do Torneio Cidade do Porto, prova que serve para apresentar a sua equipa sénior masculina a sócios e adeptos, no início de cada época desportiva.


A competição junta este ano quatro clubes da primeira divisão nacional da modalidade: ao quadro da casa juntam-se a Associação Desportiva de Valongo, a Associação Desportiva Sanjoanense e o Sport Alenquer e Benfica.


A bola e os patins começam a rolar às 16h30 de sábado, com o encontro entre Infante Sagres e Valongo. Depois, às 18h30, defrontam-se Sanjoanense e Alenquer. Os vencedores de cada partida apuram-se para a final, marcada para as 17h30 de domingo (duas horas antes joga-se pelo terceiro e quarto lugares).

Os jogos, com acesso gratuito, disputam-se no pavilhão do Infante Sagres, situado na Rua do Professor Augusto Nobre (junto a Serralves).


FC Porto, UD Oliveirense, Juventude de Viana ou Barcelona FC foram alguns dos vencedores das edições anteriores.



Competição feminina em estreia


No fim de semana seguinte, dias 21 e 22 de setembro, chega a primeira edição do Torneio Internacional Feminino de Hóquei em Patins, prova com um formato semelhante e também de entrada livre.

A iniciativa pretende preparar e dar visibilidade à equipa de seniores femininas do Infante Sagres, que voltou ao ativo na temporada passada e se constitui como uma nova oportunidade de futuro para as muitas meninas que já praticam a modalidade nos escalões de formação do clube.

Além da formação portuense, participam no torneio a Escola Livre de Azeméis, o Hóquei Clube da Maia e ainda as galegas do Hoquei Club Ponteareas.

O Clube Infante de Sagres é o mais antigo emblema de hóquei em patins da cidade e um dos pioneiros deste desporto em Portugal. Nestes dois torneios, tal como noutros eventos, conta com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora. - in agoraporto.pt

Texto: Francisco Ferreira

Comentários