Internacional portuguesa assinou contrato até 2025

A avançada Rita Batista, de 28 anos, é reforço da equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, com contrato até 2025.

Proveniente do HC Turquel, e com passagens por CH Carvalhos, Vilafranquense e Sporting, a internacional portuguesa – duas vezes vice-campeã europeia (2021 e 2023) e ainda medalha de bronze no Mundial 2022 – confessou que esta mudança é "um concretizar de um sonho". "É chegar ao topo dos topos, ainda para mais no clube do meu coração", disse Rita Batista à BTV.

Sobre os passos dados até chegar à Luz, a avançada falou de "muito trabalho" e em saber aguardar "pela oportunidade certa para dar o salto": "Estou muito feliz por este momento."

Rita BatistaImpactante foi também a altura em que teve conhecimento do interesse do Benfica nos seus serviços. "Senti que era a demonstração de todo o trabalho que tive até agora e do lutar para ser ainda melhor", explicou.

Ao encontro deste sentimento, Rita Batista não escondeu que "chegar a uma das potências do hóquei em patins feminino, não só em Portugal, mas também na Europa", é uma "sensação muito boa" e, ao mesmo tempo, "uma enorme felicidade".

Porém, existe outra motivação para este salto: "Venho aqui para ganhar. Neste clube só podemos pensar em vencer. Almejo nesta época poder ganhar tudo. É trabalhar para isso."

Rita BatistaTambém individualmente Rita Batista tem objetivos com esta mudança para a Luz. "Trabalha-se muito neste clube, e acho que, se nesta época [2023/24] consegui demonstrar um pouco da minha qualidade [apontou 28 golos em 29 jogos no Campeonato Nacional], no Benfica, em 2024/25, ainda vou, se calhar, surpreender mais um bocadinho", perspetivou.

Rita BatistaBenfiquista assumida, a nova recruta da equipa feminina de hóquei em patins do Clube anseia sentir o calor dos adeptos nos jogos.

"Uma das coisas que mais se demonstram no Benfica é o apoio às modalidades, sem olhar para o género. Já tive oportunidade de ver vários jogos da equipa feminina, e de ver um pavilhão cheio para assistir a desporto feminino, que, por vezes, é um pouco deixado de parte. Aqui não se nota nada disto, e vai ser muito bom ter um pavilhão cheio a apoiar, principalmente com a camisola do Benfica", considerou Rita Batista. - in slbenfica.pt

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


Comentários