"Motivadas" para carimbar presença na final four em solo gaulês

Retirado de: slbenfica.pt

Com duas partidas do grupo A da Liga Europeia feminina de hóquei em patins por disputar, o SL Benfica pode garantir já este sábado a presença na fase decisiva da prova, caso vença o US Coutras. A partida está agendada para as 17h00 (horas portuguesas), no Patinoire Milou Ducourtioux, precisamente na cidade de Coutras.

Em declarações ao programa Sport Lisboa e Modalidades, da BTV, a hoquista Beatriz Figueiredo foi a porta-voz da turma benfiquista e perspetivou o desafio.

"Já tivemos oportunidade de analisar a equipa do Coutras. É um jogo que, à partida, será mais difícil porque não é piso de madeira como estamos habituadas, o que pode causar algumas dificuldades a esse nível. Estamos a ter uma semana de treinos muito boa, estamos motivadas e penso que correrá tudo pelo melhor", salientou, aprofundando, de seguida, a questão do piso que servirá de palco naquela que será a última deslocação das encarnadas na fase de grupos...

Beatriz Figueiredo

"Em Portugal é praticamente tudo madeira, e quando é cimento há mais ressaltos e é mais difícil o controlo e o domínio, e mesmo na patinagem pode ser mais difícil. E como é lógico, como jogam em casa, elas podem ter essa vantagem. Temos de nos adaptar e jogar o melhor possível", apontou.

A cumprir a segunda temporada ao serviço das águias, Beatriz Figueiredo assumiu o desejo de levantar o troféu pela primeira vez na carreira.

"A nível pessoal, nunca conquistei a Liga Europeia, por isso é algo que ambiciono muito. Mas também toda a equipa quer muito. Conquistámos o pleno a nível nacional na temporada passada, este ano estamos a trabalhar muito para nos igualarmos lá fora, principalmente às equipas da OK Liga, não descurando as equipas francesas. Foi um objetivo traçado no início da época, chegar à final four e, se possível, vencer", concluiu. - in slbenfica.pt

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica

Comentários