HC Braga bate SL Benfica em casa

Foto Gonçalo Delgado/Global Imagens

Retirado de: comumonline.com

Minhotos contrariaram favoritismo encarnado.

Em jogo em atraso para a 17ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, o HC Braga recebeu o SL Benfica. O duelo, disputado esta quarta-feira, terminou com a vitória dos arsenalistas por 3-1.

Depois de uma primeira volta onde saiu derrotada frente aos encarnados, por 4-1, a formação minhota procurava inverter o resultado e carimbar a segunda vitória consecutiva para o campeonato. A equipa de Tó Neves entrou melhor na partida e, ao minuto quatro, inaugurou o marcador, por meio de Vítor Hugo.

À passagem do minuto 19, assistido por Francisco Castilho, Gonçalo Meira fez o segundo para a equipa da casa. Ao minuto 21, o árbitro da partida assinalou penálti para o HC Braga, cobrado por Gonçalo Meira, mas foi desperdiçado com uma defesa de Pedro Henriques. Ainda assim, a formação da cidade dos arcebispos saiu para o intervalo com uma vantagem confortável de 2-0.

Após o tempo de descanso, os encarnados reagiram e Pablo Álvarez reduziu a desvantagem benfiquista, ao apontar o 2-1. O golo, que reavivou a esperança lisboeta, ajudou a implementar um jogo mais agressivo. Do lado do SL Benfica, para além de advertências verbais, foi também assinalado um cartão azul a Eduard Lamas.

Mesmo perante a pressão, o HC Braga não baixou os braços e, ao cair do pano, chegou ao 3-1, por penálti de Pedro Mendes. Houve tempo ainda para um livre direto favorável aos braguistas, mas foi bloqueado por Pedro Henriques. O resultado acabou por se fixar em 3-1. Os minhotos alcançaram a segunda vitória consecutiva e quebraram a série de 16 jogos sem perder por parte dos lisboetas.

Com esta vitória, o HC Braga soma 29 pontos e consolida a oitava posição da tabela classificativa. No próximo dia 19 de março, pelas 18h00, o HC Braga vai medir forças com a UD Oliveirense, num jogo a contar para a 21ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. - in comumonline.com

Comentários