Final four da Taça: UD Oliveirense x Benfica e FC Porto x OC Barcelos

Retirado de: zerozero.pt

Por Mario Rui Mateus

Esta terça-feira decorreu o sorteio da final four da Taça de Portugal, prova que não conhece vencedor desde 2018/19, edição ganha pela UD Oliveirense. 

O evento vai ter lugar no Pavilhão Multiusos de Paredes e abre pelas 17 horas do dia 8 de abril (sexta-feira), com o embate entre FC Porto e OC Barcelos, atuais dois primeiros classificados da I Divisão. Mais tarde, às 20 horas, é a vez de UD Oliveirense e Benfica reeditarem a final de 2018/19 e decidirem o segundo finalista. 

A final vai decorrer às no dia 9 de abril (sábado), pelas 17 horas. Encarnados ou oliveirenses vão jogar na condição de visitado, ou seja, têm prioridade na utilização do seu equipamento principal, caso seja necessários portistas ou barcelenses envergarem o seu traje secundário. 

Olhando para a sala de troféus, o FC Porto é o recordista, com 17 Taças amealhadas. Segue-se o Benfica com 15 e, mais atrás, com 4 troféus arrecadados, estão UD Oliveirense, OC Barcelos e UD Oliveirense. 

Eurico Pinto (FC Porto): «A importância é máxima. A Taça de Portugal é um objetivo do FC Porto desde o início da época e dia 8 de abril estaremos cá para vencer» 

Gaspar Emílio (OC Barcelos): «É sempre um prazer encontrar o FC Porto. Já ganhámos a Elite Cup e estamos cá para ganhar a Taça de Portugal, que é um objetivo desde o início da época» 

Avelino Bastos (UD Oliveirense): «A importância é grande. A UD Oliveirense deposita muita esperança nesta Taça todos os anos. Somos os detentores da Taça e vimos para cá para levar isto a sério. Temos um adversário forte, mas tudo faremos para vencer» 

Valter Neves (Benfica): «É com total e máxima importância que encaramos esta competição, que queremos muito vencer, mas temos de ver que estamos rodeados de grandes equipas e temos de tentar passar esta primeira meia-final, frente a uma grande equipa»

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários