Marinho orgulhoso após póquer frente ao FC Porto

Retirado de: abola.pt

Por Álvaro da Costa, Maputo 

Mário Rodrigues, mais conhecido por Marinho, foi uma das grandes figuras do Alenquer e Benfica no jogo contra o FC Porto, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins. O internacional moçambicano apontou quatro golos, embora a sua equipa acabasse por perder , por 7-10, após prolongamento.

 

No rescaldo do embate, o goleador da equipa da 2.ª Divisão, disse estar orgulhoso pela sua exibição e pela luta que o grupo deu: «O meu sentimento é de um orgulho enorme na minha equipa, pelo trabalho incrível que fizemos. Para uma equipa da segunda divisão estar a ganhar por 7-3 e terminar o jogo empatado 7-7 com o campeão do mundo de clubes, é um feito inédito. Quero endereçar uma palavra de gratidão ao público de Alenquer que ama esta modalidade e construiu um ambiente incrível que nos levou a escrever esta página na história do clube.»

Numa avaliação mais pessoal, Marinho conta que o sentimento que carrega consigo é um misto de alegria e de tristeza: «Pessoalmente, em relação aos quatro golos, devo dizer que é um sentimento inglório. Claro que estou feliz por marcar quatro golos, logo frente a uma equipa como o FC Porto, mas sinto-me ao mesmo tempo triste por esse meu contributo não ter sido suficiente e termos sido eliminados no prolongamento.»
 

Com os quatro apontados aos dragões, o moçambicano lidera a lista de melhores marcadores com 10 golos, um feito fabuloso numa prova onde ainda estão em prova alguns dos melhores hoquistas do mundo, caso de Carlos Nicolia (Benfica), Carlo Di Benedetto (FC Porto) e Matias Platero (Sporting).  - in abola.pt

Comentários