João Souto: "Esta equipa é feita para grandes momentos"


Retirado de: sporting.pt 

Leões discutem mais uma jornada diante do OC Barcelos

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal disputa fora de portas, este domingo (15h00), diante do OC Barcelos o jogo da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Em antevisão ao jogo, que pode valer a subida ao segundo lugar, caso de triunfo Leonino, João Souto abordou a paragem de uma semana sem competição como uma faca de dois gumes, pois tanto pode ser bom para recuperar fisicamente como menos positivo, já que a equipa gosta é de alta competição, frisou: "Tivemos mais tempo para preparar o que estava menos bem, para ganhar confiança, mas por outro lado o que gostamos é de grandes jogos. Estamos a este nível porque gostamos dos momentos de tensão e é nas dificuldades que se vêm os grandes jogadores e equipas. No entanto, encaramos esta paragem da melhor maneira e agora tenho a certeza que, a equipa forte e unida como é, vai dar uma boa resposta".

Sobre o adversário e o ambiente que vão encontrar em Barcelos, João Souto não poupa elogios ao adversário: "O OC Barcelos é um claro candidato ao título, uma equipa recheada de qualidade, com poderio ofensivo enorme e é destes jogos que gostamos. Vamos, certamente, encontrar o pavilhão cheio, com uma massa adepta muito fervorosa, como acontece sempre em Barcelos. É também destes ambientes que gostamos, esta equipa é feita para grandes momentos".

Também tacticamente, dentro de pista, o hoquista não espera uma tarefa fácil. "Vamos encontrar um OC Barcelos muito forte e motivado porque sabe que está à nossa frente na tabela. Com todo o poderio que impõe em casa, vai ser, sem dúvida, um grande teste, mas nós estamos preparados e vamos encarar tudo com muita seriedade. Temos trabalhado para isso e vamos dar uma resposta positiva porque jogar neste clube assim o exige. Se queremos ganhar títulos, temos de ultrapassar estes momentos", finalizou o jogador Leonino. - in sporting.pt 

Comentários