Triunfo claro sobre o CA Campo de Ourique (4-0)

Retirado de: sporting.pt

De regresso à competição cerca de um mês e meio depois, a equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, neste domingo à noite, o CA Campo de Ourique por 4-0 na segunda jornada do grupo 1 da segunda fase do Campeonato Nacional.

Assim, na estreia nesta nova fase, as Leoas somaram os primeiros três pontos em disputa e deram continuidade ao bom momento da época, acumulando o quarto triunfo consecutivo.

Com Cláudia Vicente na baliza e Sofia Moncóvio, Inês Vieira, Ana Catarina Ferreira e Rute Lopes a constituírem o cinco inicial escolhido por Nuno Pinto, a turma de Alvalade começou a todo o gás e inaugurou o marcador aos cinco minutos.



A capitã Ana Catarina Ferreira, à segunda, marcou na recarga de uma bola parada e, depois, finalizou com classe para o 2-0, após assistência de Rute Lopes. A cerca de um minuto e meio do intervalo, Inês Vieira 'caçou' uma bola perdida e apontou o 3-0, que reflectia a superioridade verde e branca, apesar da réplica inicial das visitantes.

No reatamento, após uma tentativa à barra de Inês Vieira, Rute Lopes aumentou de imediato a vantagem Leonina, fixando o 4-0 que não sofreria mais alterações.

Sporting CP: Alice Vicente [GR], Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Inês Vieira, Margarida Florêncio, Rita Batista, Ana Catarina Ferreira [C], Rute Lopes, Cláudia Vicente [GR]. - in sporting.pt

Comentários