Tomar trava italianos do Trissino em jogo de grande emoções

Retirado de: mediotejo.net

PorLuis Ribeiro

SC TOMAR 3 GSH TRISSINO 3

Liga Europeia | Qualificação – Grupo A – 3ª Jornada | 29 janeiro 2022

Pavilhão Jacome Ratton, Tomar

Centenas de adeptos deslocaram-se ao final da tarde de sábado ao Pavilhão Jacome Ratton para acompanharem o jogo de maior cartaz desta jornada da Liga Europeia em que o SC Tomar recebia o líder da série A italiana, o Trissino, que leva 12 vitórias em outros tantos jogos e que nesta liga contava com dois jogos e duas vitórias. Um jogo em que os italianos eram favoritos, face às 14 vitórias consecutivas, mas em que o Tomar, ainda sem derrotas na Liga Europeia, queria ter uma palavra a dizer na luta pelos pontos em disputa. 

Jogo de grandes emoções em Tomar nesta jornada europeia de hóquei em patins. Foto: mediotejo.net

Face à primeira parte da partida a equipa italiana comprovava o favoritismo. Embora com poucos remates à baliza, foi uma muito bem organizada defensivamente e eficaz no ataque. Já a equipa de Tomar apesar mostrou algum nervosismo e alguma falta de experiência nestes campeonatos. Apesar de efetuar muitos remates à baliza foi uma equipa muito previsível no ataque. A perder por 0-2 ao intervalo, o Sporting de Tomar soltou-se na segunda parte e partiu para uma exibição de grande nível. 

Trissino dominou na primeira parte mas o Sp Tomar respondeu bem na segunda metade. Foto: mediotejo.net

No arranque do desafio, num ataque rápido, Cocco entra pelo lado direito e stica rasteiro e cruzado fazendo o primeiro golo para a equipa italiana.

A equipa tomarense tentou responder e chegar ao empate através de remates de longa distância, algo denunciados, e o guardião Zampoli ia defendendo com segurança.

Trissino marcou dois golos na primeira parte. Foto: mediotejo.net

Com alguma naturalidade, o Trissino chegou ao segundo golo por intermédio de Malagoli, aos 12 minutos da partida, materializando assim o favoritismo da equipa italiana. Ao intervalo o marcador apontava dois golos de vantagem para a equipa visitante, muito experiente a defender e eficaz no ataque.

No intervalo Nuno Lopes fez acreditar aos seus jogadores que era possível reverter o resultado e dentro do ringue a equipa de Tomar mostrou isso mesmo. Uma segunda parte completamente diferente da primeira em que a equipa nabantina dominou por completo a equipa italiana, chegando mesmo a operar uma reviravolta épica.

Sporting de Tomar soltou-se na segunda parte e partiu para uma exibição de grande nível. Foto: mediotejo.net

Aos 33 minutos de jogo, Filipe Almeida deu início à remontada no marcador através de um grande golo, e que veio a dar o tónico para uma grande exibição coletiva na segunda parte.

Sporting de Tomar festeja um dos três golos marcados aos italianos do Trissino. Foto: mediotejo.net

A equipa de Tomar carregava e aos 39 minutos de jogo chegou ao empate através de Rúben Sousa. Grande penalidade em que o guardião Zampoli defende o primeiro remate para a frente e Rúben Sousa na recarga não falhou e estabeleceu o 2-2 no marcador colocando os adeptos da casa em euforia.

Não satisfeita, a equipa de Nuno Lopes não dava descanso ao líder do campeonato italiano e aos 46 minutos de jogo operou mesmo a reviravolta no marcador através de uma entrada de Guilherme Silva pelo lado direito. Excelente jogada e um golo imensamente festejado pelos jogadores e adeptos nabantinos.

Sporting de Tomar festeja terceiro golo num reviravolta épica perante o Trissino. Foto: mediotejo.net

Todavia, logo no ataque seguinte, 30 segundos depois, o Trissino aproveitou uma falha na defensiva tomarense e voltou a empatar a partida através de Faccin. 

Nos últimos três minutos de jogo a equipa tomarense ainda tentou voltar a adiantar-se aos italianos, mas sem sucesso, tendo o apito final chegado com um empate 3-3 no marcador, resultado que acabou por saber a pouco para o conjunto tomarense.

Treinador do Trissino parecia incrédulo com a reviravolta operada pela equipa de Tomar. Foto: mediotejo.net

Excelente jogo da Liga Europeia em Tomar com duas grandes equipas de hóquei em patins embora ainda seja notória alguma falta experiência da equipa tomarense. Pelo que se viu dentro do ringue de jogo, o resultado acaba por ser injusto para a equipa nabantina em que merecia ter levado os 3 pontos em disputa. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Sporting de Tomar continua em lugar de apuramento para a final four da Liga Europeia de clubes. Foto: mediotejo.net

Com este empate o Trissino continua na frente do Grupo A com 7 pontos, seguido da equipa tomarense com 5 pontos. Em terceiro a outra equipa italiana presente neste grupo, o Amatori Lodi, com 4 pontos, e em último a equipa francesa La Vendeene sem qualquer ponto somado em três jogos. Quando faltam três jogos para fechar a fase de apuramento para a final four, está ainda tudo em aberto neste grupo para os dois primeiros lugares que asseguram a passagem à fase seguinte. A equipa portuguesa, que fecha esta fase em França, onde defrontará o La Vendeene a 9 de abril, vai a Itália no dia dia 12 de fevereiro defrontar o Trissino, em jogo a contar para a 4ª jornada, recebendo os atuais campeões italianos do Lodi na 5ª jornada, a 26 de março. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

Sporting Clube de Tomar. Foto: mediotejo.net

SPORTING CLUBE TOMAR

Francisco Veludo, Filipe Almeida, Pedro Martins, Caio e Ivo Silva

Suplentes: António Marante, Guilherme Silva, Rúben Sousa, Tomás Moreira e Lucas Honório.

Treinador: Nuno Lopes

GSH Trissino. Foto: mediotejo.net

GSH TRISSINO

Zampoli, Ipiñazar, Cocco, João Pinto e Emanuel Garcia.

Suplentes: Elia Zen, Faccin, Malagoli, Roger Bars e Gavioli.

Treinador: Alessandro Bertolucci

GOLOS: Cocco, Malagoli, Filipe Almeida, Rúben Sousa, Guilherme Silva e Zampoli

Equipa de Arbitragem: João Duarte e Migule Guilherme.

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: mediotejo.net
- in mediotejo.net

Comentários