Paulo Freitas- “Um Sporting CP muito determinado”

Retirado de: plurisports.com

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga este sábado, pelas 15h00, a jornada 16 da fase regular do campeonato nacional, no Pavilhão João Rocha, diante da UD Oliveirense.

Na antevisão da partida, Paulo Freitas foi muito directo ao abordar as intenções e crenças dos Leões para este jogo: “Vai ser uma equipa do Sporting CP muito determinada em conquistar três pontos. De forma sucinta é isso: ir à procura dos três pontos”.

O técnico verde e branco prosseguiu, apresentando um raio-x do Leão que vai estar em pista, diante da UD Oliveirense, depois do empate a duas bolas na primeira volta do campeonato. “Vamos ter de ser mais eficazes no processo ofensivo e manter os níveis de eficácia defensivamente, onde temos um bom registo. Mas, recordo-me que, na transição ofensiva e defensiva podíamos ter tido uma eficácia diferente no jogo da primeira volta. Contruímos muitas oportunidades e não fomos capazes de as materializar. Portanto, temos de ter mais eficácia no momento da decisão para podermos conquistar a vantagem”, afirmou o treinador que depois anteviu a UD Oliveirense que vai marcar presença no Pavilhão João Rocha.

É uma equipa que claramente tem os mesmos objectivos que o Sporting CP: apresenta-se na competição para conquistar o título. É uma equipa física, que do ponto de vista defensivo tem tido alguns problemas e que é rápida nas transições. Sabemos quais as qualidades que a equipa adversária tem, mas estamos muito focados em nós, no nosso processo. Estamos preparados para as dificuldades que nos possam apresentar”, referiu.

O Leão jogará no seu reino, diante dos adeptos Sportinguistas, e para o técnico esse é sempre um factor a favor da equipa: “Preferimos sempre jogar em casa, pois temos a força dos nossos adeptos, que têm vindo em massa ao pavilhão. Prova disso foi o último jogo a meio da semana, em casa, onde contruímos uma vitória robusta e uma exibição muito satisfatória. Portanto, aquilo que esperamos é que este sábado consigamos ter um pavilhão cheio para nos dar mais um empurrão para a vitória”. - in plurisports.com

Fonte- Sporting CP

Comentários