Miguel Fernandes (Micha) reforça AD Limianos: “estou muito feliz e entusiasmado com esta oportunidade”

Retirado de: desportivodominho.com

Por Carla Noémia

Miguel Fernandes, mais conhecido com Micha no seio do Hóquei em Patins, é o mais recente reforço da AD ‘Os Limianos’, clube que milita no Campeonato Nacional da III Divisão, Zona Norte A.

Miguel Fernandes regressa assim às pistas depois de nos últimos anos ter-se dedicado mais à tarefa de treinador e presidente do Valença HC.

Micha já integrou os trabalhos da AD ‘Os Limianos’ e mostra-se feliz com o novo desafio…

“Estou muito feliz e entusiasmado com esta oportunidade”, começou por afirmar Miguel Fernandes, que referiu que “gosto muito de ser treinador, mas estar dentro da pista ainda me faz sentir muito bem e penso que é uma excelente oportunidade”.

Miguel Fernandes lembra que “nas últimas três épocas, tendo assumido o papel de treinador principal no Valença HC, dediquei-me por completo a essa tarefa e, praticamente, não joguei, apesar de ainda poder fazê-lo e com capacidade”.

Com o fim do papel de treinador “queria preparar-me para jogar, para voltar a fazer o que mais gosto”, referiu Miguel Fernandes, que salientou que “não o podendo fazer em Valença, o Limianos foi uma oportunidade que surgiu e eu vou agarra-la com as duas mãos”.

Miguel Fernandes ingressa num clube que conhece bem e em que já fez história… “Joguei no Limianos em 2010/11, na sua estreia na I Divisão. É um clube que conheço bem e é com um enorme orgulho que volto a representa-lo”.

O jogador de Valença referiu ainda que “o presidente é uma pessoa fantástica, conheço bem o treinador, que foi meu colega de equipa, e alguns elementos do grupo. Estão reunidas as condições para tudo correr bem”.

Qual é o grande objetivo? “O meu grande objetivo é, sem dúvida, voltar a fazer o que mais gosto. Estar dentro da pista e ser feliz a jogar Hóquei… e, obviamente, ser mais um a ajudar o Limianos a atingir os seus objetivos”.

Miguel Fernandes viveu, nas últimas semanas, sentimentos distintos… Deixou de ser o treinador e mais tarde o presidente do Valença HC, mas regressa às pistas como jogador da AD ‘Os Limianos’… “As últimas semanas foram de emoções fortes, mas não quero falar muito sobre isso. Quero apenas desfrutar e desempenhar com o maior profissionalismo as minhas funções. Desfrutar do meu papel de treinador na formação do Valença HC (continuarei como treinador das Escolinhas e dos Sub-15) e da possibilidade de voltar a jogar no Limianos”.

Como estás a encarar o regresso à competição? “Penso que vai de encontro ao que sinto neste momento. Grande entusiasmo. Muita vontade de regressar. Muita vontade de ajudar os ‘miúdos’. Apesar da experiência poderá até haver alguma ansiedade positiva até ao primeiro jogo”. - in desportivodominho.com

Comentários