FC Porto segue em frente na Taça de Portugal

Retirado de: abola.pt

Por Filipa Ramalhete

FC Porto venceu o CH Carvalhos por 7-4, esta quarta-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça de Portugal, disputado no Pavilhão dos Carvalhos.

 

Com o treinador Ricardo Ares ainda ausente do banco portista por estar a recuperar de Covid-19, os azuis e brancos acertaram calendário na Taça de Portugal e não tiveram dificuldade em ganhar o jogo, apesar da boa réplica que a equipa da 2.ª Divisão deu no jogo.

 

O FC Porto abriu o marcador aos 12’ de jogo 1-0 por Carlo Di Benedetto com assistência de Gonçalo Alves, depois de muitas tentativas. Gonçalo Alves fez o 2-0 aos 14’ numa jogada individual.

 

Até ao intervalo o FC Porto ainda marcaria mais três golos por Gonçalo Alves, Rafa e Xavier Barroso. Já a equipa da casa marcaria um golo de livre direto para fazer o 1-5 ao intervalo.

 

A segunda parte iniciou com o FC Porto a pressionar para aumentar os números do marcador e, aos 30’, Mena fez o 6-1. O guardião da casa fez uma boa exibição e evitou que o resultado para o lado portista fosse mais dilatado. Telmo Pinto fez o 7-1 aos 33’.

 

O Carvalhos chegou ao golo aos 36’ de jogo e fez o 2-7 no marcador e ao 3-7 pouco depois. A 16 segundos do fim, o Carvalhos, de livre direto, estabeleceu o 4-7 final. Nos oitavos de final o FC Porto vai defrontar o Alenquer e Benfica. - in abola.pt

Comentários