Carlo Di Benedetto anteviu o OC Barcelos-FC Porto, da 14.ª jornada do campeonato (domingo, 15h00)

Retirado de: fcporto.pt

O FC Porto desloca-se a Barcelos neste domingo, no que é mais um clássico do hóquei em patins nacional (15h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na antevisão à partida, que é a primeira após a conquista da Taça Intercontinental e, simultaneamente, a estreia no novo ano, Carlo Di Benedetto afirmou esperar “um grande jogo” entre “duas equipas que estão a lutar pelo título”. Na que é uma pista sempre “complicada”, “os pormenores fazem a diferença” e, por isso, os portistas têm de estar “focados em todos os pormenores” para vencerem. À entrada de 2022, o avançado azul e branco só pensa em “ganhar todos os jogos” que a equipa disputar e, sobre o seu registo individual – são já 20 os golos em todas as competições – deixou um desejo: “Espero que continue assim e que venham muitos títulos”.


Aspirações para o novo ano
“Os desejos são os mesmos do ano passado: ganhar todos os jogos que disputarmos. É o melhor que podemos desejar.”

O regresso à competição
“Depois de duas semanas de paragem pelas festas, vamos ter um grande jogo. São duas equipas que estão a lutar pelo título, vai ser um grande jogo, jogar lá é muito difícil, é uma pista complicada, vai ser um grande jogo de certeza no domingo.”

O duelo já clássico frente aos minhotos
“Em todos os jogos grandes, os pormenores fazem a diferença. Conhecemo-los muitos bem, defrontámo-los na Elite Cup, no campeonato e jogámos no ano passado bastantes vezes contra eles. Temos de estar focados em todos os pormenores, não podemos deixar nada de lado porque qualquer coisa pode resultar em golo e temos que aproveitar cada situação para marcar.”

O notável registo individual
“É sempre muito bom poder ajudar a equipa e fazer a minha parte. Para o coletivo funcionar, as individualidades também têm de funcionar, cada um tem de estar ao melhor nível e essa regularidade é muito importante. Espero que continue assim na segunda volta e que venham muitos títulos.” - in fcporto.pt

Comentários