Aos zero segundos, OC Barcelos dá a volta e sobe ao segundo lugar

Retirado de: zerozero.pt

Acabou quentinho e foi decidido no último segundo. O FC Porto teve a vitória nas mãos, mas acabou por permitir a reviravolta ao OC Barcelos, que num minuto virou o resultado e derrotou o líder do campeonato por 5x4, subindo ao segundo lugar da classificação. 
Tudo se passou em apenas 60 segundos. O FC Porto, que ainda não tinha estado a perder em toda a partida - os dragões estiveram a vencer por 0x2, deixaram-se empatar, colocaram-se em vantagem por 2x3 e mais tarde por 3x4, ainda com sete minutos para jogar. 
A curta desvantagem fez com que o OC Barcelos não desistisse e, empurrados pela equipa da casa, os homens de Rui Neto partiram para a reviravolta que já poucos esperavam. 
A 59 segundos do final, Alvarinho fez o empate, numa excelente stickada com pouco ângulo, e a última oportunidade do jogo acabou mesmo por pertencer ao OC Barcelos. 
Antes do apito final, instalou-se a polémica na Catedral: Alvarinho simulou uma queda, mas a árbitra Sílvia Coelho considerou falta de Gonçalo Alves sobre o avançado barcelense. O que seria um livre direto para os dragões, pois o Óquei tinha nove faltas, transformou-se num livre direto a favor dos minhotos, quando o cronómetro já tinha chegado ao fim. 
De livre direto, Miguel Rocha, obrigado a rematar de primeira, fez o 5x4 e levou o Pavilhão Municipal de Barcelos à ebulição. De um lado, os jogadores do OC Barcelos festejavam a reviravolta e a subida provisória ao segundo lugar, enquanto do outro os jogadores do FC Porto foram protestar junto da equipa de arbitragem, obrigando mesmo à intervenção da polícia.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários