Águias surpreendidas pela Sanjoanense

Retirado de: plurisports.com

Benfica e AD Sanjoanense dividiram os pontos no jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

O Benfica empatou (5-5) na deslocação ao terreno da AD Sanjoanense esta noite, quinta-feira, 20 de janeiro, em jogo de acerto de calendário referente à 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
O equilíbrio inicial durou pouco mais de cinco minutos sendo sentenciado com o golo da AD Sanjoanense, aos 7', por Tiago Almeida, com um forte remate de meia distância (1-0). Mais pragmáticos, os homens da casa controlaram as operações e levaram com frequência o perigo para a baliza de Pedro Henriques.

Diogo Rafael, aos 20', perdeu a possibilidade de empatar na marcação de um penálti, algo que Pedro Cerqueira, três minutos depois, aproveitou para ampliar a vantagem dos da casa (2-0). O Benfica, pouco agressivo e esclarecido, chegou ao intervalo sem conseguir inverter o rumo dos acontecimentos.

Lucas Ordoñez, aos 28', com um remate cruzado deu um sinal de vida para os encarnados (2-1), já com outra postura na pista. Mas a AD Sanjoanense, último classificado no Campeonato Nacional, mostrou abnegação e colocou-se novamente com dois golos de vantagem por Tiago Almeida, com um tiro forte e cruzado aos 32' (3-1).

Foi de penálti que Carlos Nicolía, aos 36', deu início à reviravolta dos comandados de Nuno Resende (3-2), sendo que Lucas Ordoñez, no minuto seguinte, com uma arrancada fulgurante igualou a contenda (3-3). Carlos Nicolía, de novo, aos 40', na recarga a um livre direto por si cobrado deu a primeira vantagem das águias no jogo (3-4).

O melhor período do Benfica no jogo foi culminado com novo golo, aos 41', por Gonçalo Pinto, na área da AD Sanjoanense. Pensou-se que o vencedor poderia estar encontrado, mas Pedro Cerqueira, aos 46', reduziu as distâncias (4-5).

Com o Benfica a procurar suster o ímpeto contrário, quando a AD Sanjoanense arriscava tudo com um 5x4 desde os últimos dois minutos do jogo, Hugo Santos, de longe, a três segundos do fim, conseguiu bater Pedro Henriques, que bem tentou suster a bola que ressaltou do seu equipamento para o canto inferior da sua baliza (5-5).

O Benfica permanece na 5.ª posição do Campeonato Nacional, a seis pontos do líder FC Porto, e volta a entrar em ação sábado, dia 22 de janeiro, às 17h00, no terreno do Gulpilhares, em encontro a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal. . in plurisports.com

Fonte- SL Benfica * Foto- AD Sanjoanense

Comentários