OC Barcelos vence na receção ao SC Tomar

Retirado de: comumonline.com

Minhotos somaram a quinta vitória consecutiva.

Esta quarta-feira, o OC Barcelos recebeu a equipa do SC Tomar, em jogo referente à 13ª jornada para a I Divisão de Hóquei em Patins. O encontro findou com a vitória da formação minhota por 3-2.

Apontado o início do primeiro tempo, o OC Barcelos entrou bem na partida, à procura de somar a quinta vitória consecutiva. No entanto, deparou-se com as dificuldades criadas pela formação visitante. O SC Tomar apresentou muita rapidez de jogo e pressionou a defesa minhota.

As diversas aproximações à área por parte dos forasteiros resultaram em golo. A formação do SC Tomar adiantou-se no marcador, com assistência de Ivo Silva e golo apontado por Filipe Almeida, a 12 minutos do final do primeiro tempo.

De seguida, foi assinalada uma grande penalidade a favor da equipa da casa, mas defendeu Francisco Veludo, que bloqueava qualquer tentativa de golo barcelense. Após tanta persistência, foi Joca Guimarães o autor do golo que empatou a partida, nos últimos cinco minutos antes do descanso

Na segunda parte, evidenciou-se um maior domínio inicial por parte da equipa do SC Tomar. Em contrapartida, o OC Barcelos não baixou os braços e foi crescendo no jogo. Depois de tanta persistência na área rival, Alvarinho fez a reviravolta no marcador, a 17 minutos do final. Pouco tempo depois, o camisola 74 bisou no marcador e aumentou a vantagem para a formação comandada por Rui Neto.

Nos minutos finais, o SC Tomar procurou reestabelecer a igualdade no marcador. A quatro minutos do final diminuiu a diferença, com um golo apontado por Caio. De bola parada, a turma de Barcelos ainda tentou aumentar a vantagem, mas foi impedida por Francisco Veludo. Assim, o final do encontro confirmou a vitória barcelense por 3-2.

Com esta vitória, o OC Barcelos permanece na segunda posição da I Divisão de Hóquei em Patins. O conjunto barcelense volta a entrar em pista no próximo sábado, dia 18 de dezembro, para defrontar o AE Física, para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. - in comumonline.com

Comentários