A experiência vale títulos

Retirado de: zerozero.pt

A Espanha repete o título da Corunha e é Campeã da Europa e conseguiu a conquista após bater a França por 2x1, com recurso a prolongamento. 

Os gauleses fizeram uma partida brilhante, marcaram este Europeu pela surpresa causada, mas na final Carles Grau defendeu praticamente tudo. 

A França merecia mais 

Tinha de ser mesmo assim. Na iminência de ser campeã da Europa pela primeira vez na sua história centenária, a França entrou na partida com tudo o que tinha, de modo a marcar cedo e poder enervar a favorita Espanha.  

Não passaram, porém, de (sérias) ameaças durante uma primeira parte praticamente sempre dominada pelos Les Bleus, com a Espanha a controlar o ímpeto adversário como podia. Mas, acima de tudo, com muito nervosismo e cautelas à mistura, para que nada ficasse hipotecado logo na primeira parte. 

A segunda parte, essa, foi diferente. Mais oportunidades flagrantes, com os dois guardiões em excelente plano e a França... a marcar primeiro, depois de várias ameaças à baliza de Carles Grau: Bruno di Benedetto foi o homem do golo, aumentando ainda mais a surpresa neste Europeu. 

Era tempo de passar a bola a quem tinha a 'obrigação' de ganhar. A Espanha foi para cima da França com tudo o que tinha e já depois de ver Carlo di Benedetto falhar aquele que podia ser o 2x0 num livre direto... marcou de penálti: César Carballeira fez o empate e as bancadas de Paredes não perdoaram com os constantes assobios ouvidos. 

Podia pensar-se que seria o início do fim para uma França underdog, mas nada disso! A turma de Savreux reagiu de forma excelente e, sempre catapultados pelos irmãos Benedetto e pela exibição de Bonneau, tentou o 2x1 de diversas formas, tendo várias oportunidades para isso. 

Porém, o jogo seguiu para prolongamento. E aí, a Espanha foi mais forte, foi mais experiente e, acima de tudo, acusou menos cansaço do que o adversário. Toni Pérez marcou o golo do título europeu, mas este Campeonato da Europa vai ficar para sempre na memória... dos portugueses.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários