Sporting vence em Turquel

Retirado de: abola.pt

Por Eduardo Pedrosa Marques

O Sporting venceu o HC Turquel, por 6-3, em partida da 7.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, realizada na noite desta terça-feira, em Turquel.

 

Gonzalo Romero, logo aos três minutos, abriu o ativo, de livre direto, cabendo a Ferran Font, pouco depois, aumentar a contenda.

 

Já depois de Ângelo Girão ter defendido um livre direto de Vasco Luís, os turquelenses conseguiram mesmo reduzir, por intermédio de Xavier Lourenço, também de livre direto.

 

Na etapa complementar, Xavier Lourenço e Gonzalo Romero desperdiçaram um livre direto cada um, antes de Henrique Magalhães fazer o terceiro para os leões.

 

Apenas um minuto depois, Federico Balmaceda recolocou o HC Turquel à distância de um golo do Sporting, mas João Souto, de seguida, fez o 4-2. Vasco Luís, de livre direto, reduziu, cabendo a Ferran Font, também de livre direto, devolver a vantagem de dois ao Sporting. Até que, a quatro minutos do fim, o mesmo Ferran Font, de penálti, fechou as contas do marcador, num excelente jogo de hóquei em patins.

 

Com este triunfo, o conjunto leonino passa a somar 19 pontos e consolida o terceiro lugar da tabela classificativa. Já o HC Turquel mantém os 4 pontos que com que entrou para esta ronda, continuando no 13.º posto. - in abola.pt

Comentários