Seleção Nacional já está no Luso a preparar o Europeu

Retirado de: fpp.pt

Os escolhidos de Renato Garrido chegaram hoje, ao Luso, para dar início ao estágio de preparação para o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins, que se realiza de 15 a 20 de novembro, em Paredes.

Na antevisão, o selecionador nacional não tem dúvidas que «atletas deste nível precisam de grandes competições» e, desta forma, «o campeonato da Europa vai permitir-nos grandes jogos, com grandes equipas, grandes seleções, com um índice de dificuldade elevado».

Garrido faz questão de «congratular a Federação de Patinagem de Portugal pelo esforço enorme para que pudéssemos realizar esta competição» e sublinha que «era fundamental para começarmos ou voltar a competir» a nível de competições internacionais e de seleções, explicando que «vamos tentar, como sempre, dar o nosso melhor para, na primeira fase, conseguirmos classificarmo-nos em primeiro lugar e estarmos presentes na final».

Sobre o grupo selecionado, o técnico afirma que «a seleção é um grupo aberto onde tentamos ter sempre aqueles jogadores que nos deem mais indícios de que podem assimilar aquilo que são as nossas ideias e nos possam dar a mesma competitividade que temos tido». «Esse é o objetivo e temos a certeza de que este grupo é muito forte e, Portugal, é sempre candidato a ganhar qualquer competição em que participe», concluiu.

O Campeonato Europeu vai realizar-se no Multiusos de Paredes e conta com a participação das seleções de Alemanha, Andorra, Espanha, França e Itália. - in fpp.pt

Comentários