Seleção Nacional feminina soma segunda vitória

Retirado de: fpp.pt

Portugal voltou a vencer no Campeonato Europeu, desta feita frente à seleção francesa, por 1-9.

A equipa das quinas entrou decidida no jogo e, aos cinco minutos da primeira parte, já vencia por 0-3, com golos de Marlene Sousa (2) e Ana Catarina. Portugal continuou a impor o seu jogo sem sair praticamente da área adversária e ainda desperdiçou a conversão de um livre direto, por azul mostrado à seleção francesa. Até ao tempo de descanso, a seleção nacional marcou mais dois golos, por Maria Sofia Silva e Joana Teixeira e França reduziu, para 1-5.

No tempo complementar, foram precisos dez minutos para se gritar novamente golo em português, desta feita, marcado por Maria Sofia Silva. A 13 minutos do fim, França cometeu a 10ª falta e Ana Catarina não desperdiçou, perfazendo o 1-7 para a seleção nacional. Até ao final, tempo para o hat-trick de Marlene Sousa e para o golo de Raquel Santos, que fechou a contagem para Portugal, nos nove golos.

A atleta Maria Sofia Silva sublinhou que a equipa trabalhou «muito para chegar a este objetivo, que era mais um jogo, mais uma final para ganhar». «Os golos foram acontecendo naturalmente porque impusemos o nosso ritmo, o nosso trabalho dentro da pista e com a nossa força de vontade conseguimos impor o nosso jogo».

Maria Sofia Silva assinou 3 golos na vitória frente à França | ©2021 Catarina Maria / FPP

Maria Sofia explicou que a seleção está a «trabalhar e a disputar este campeonato jogo a jogo para chegar ao objetivo final». Os resultados dão confiança, mas «trabalhamos treino a treino, para disputar assim os jogos» e «amanhã vamos continuar a impor o nosso ritmo. A vontade e a garra vão estar cá e vamos impor sempre o nosso hóquei».

Para o selecionador nacional, Hélder Antunes, esta foi uma exibição «mais conseguida do que ontem. Amanhã, vamos querer mais do que hoje e, depois de amanhã, vamos querer mais do amanhã, e assim sucessivamente», frisando que a equipa ainda tem «muitas coisas para limar e melhorar outros aspetos que, em determinados momentos em outros jogos, podem causar-nos problemas».

O técnico explicou ainda que «as jogadoras absorveram bem o que preparámos em termos de plano de jogo, mérito total delas que conseguiram, na pista, concretizar na prática aquilo que lhes foi pedido em termos teóricos».

França 1 x 9 Portugal
Golos: Marlene Sousa (3), Maria Sofia Silva (2), Ana Catarina (2), Joana Teixeira e Raquel Santos

Amanhã, Portugal defronta a Itália às 20h, com transmissão em direto na FPP TV.

O europeu de seniores femininos de hóquei em patins decorre, até dia 16, no Pavilhão Municipal de Luso. Pode acompanhar tudo sobre o Europeu de Seniores Femininos no InstagramFacebook e Twitter. - in fpp.pt

Comentários