SC Tomar estreia-se na Liga Europeia com um empate

Retirado de: plurisports.com

O SC Tomar fez a sua estreia na Liga Europeia com um empate em Lodi, num jogo onde teve tudo, ou quase tudo para ter saído de Itália com os três pontos no bornal.

Partida onde a formação lusa foi em muitos momentos superior ao conjunto italiano, mas faltou a eficácia nas bolas paradas e uma pontinha de sorte nos segundos finais do jogo, que permitiu o empate a 4 bolas com a equipa do Amatori Lodi.
Uma primeira parte com sinal mais da formação tomarense que inaugurou o marcador por Ivo Silva aos 8 minutos. A mostrar-se mais forte que a formação local o SC Tomar dispôs de um LD mas “Rubinho” a não converter e seria Filipe Almeida a aumentar para 0-2 aos 21 minutos. A resposta do Lodi veio no minuto seguinte com Jordi Mendez a reduzir para 1-2.
A segunda metade trouxe um Lodi à procura de inverter o resultado, mais pressionante mas com a equipa lusa a mostrar-se atenta em particular Veludo a ser um esteio no ultimo reduto tomarense.
Foi a equipa de Tomar a aumentar para 1-3 por Caio logo ao terceiro minuto, mas Jordi Mendez reduziria para 2-3 aos 6 na sequência de uma GP. Albert Greco aos 10 minutos repunha a igualdade no marcador numa fase de maior assédio do lado transalpino.
Tomás Moreira aos 12 minutos tem nova oportunidade, num livre direto mas desperdiça, no entanto pouco depois faz o 3-4 numa seticada violenta que só parou no fundo das redes de Grimalt.
Com o SC Tomar por cima nesta fase, no minuto seguinte Caio tem um LD à sua mercê para poder dilatar o marcador mas falha o objetivo, sucedendo o mesmo a Enric Torner que permite a defesa a Veludo à passagem do minuto 16 na sequência de um LD (10.ª falta do SCT).
Ultimos minutos com o Lodi à procura do empate frente a um SC Tomar a defender a magra vantagem, com o golo que ditou o empate dos italianos a surgir a pouco menos de 15 segundos para o términus do jogo.
Um empate que acabou por saber a pouco aos portugueses que tiveram o pássaro na mão mas deixaram-no fugir mesmo ao cair do pano. - in plurisports.com


Comentários