Sanjoanense deixa escapar vitória na Taça WSE nos últimos segundos

Retirado de: zerozero.pt

Ainda não foi desta que a AD Sanjoanense arrecadou a sua primeira vitória nesta temporada. A formação portuguesa estreou-se, este sábado, nesta edição da Taça WSE com um empate frente aos catalães do CP Voltregà por 5x5, com o golo final a ser apontado já nos últimos segundos. 

A jogar em casa, em São João da Madeira, a formação comandada por Vítor Pereira começou a partida da pior maneira e com apenas sete segundos de jogo disputados já o espanhol Gerard Teixidó colocava o Altregà na frente do marcador. Contudo, a Sanjoanense respondeu bem e cinco minutos depois Zé Miguel deixou novamente tudo empatado. 

No minuto seguinte, no entanto, a formação portuguesa viu-se privada de Pedro Cerqueira, que viu cartão azul, e o Voltregà respondeu da melhor forma e repôs a vantagem lodo de seguida, por intermédio de Marc Palazón. Até ao intervalo, a emoção foi muita. Arnau Canal marcou ao minuto 13 e pouco depois Pedro Cerqueira falhou uma grande penalidade. Tudo parecia correr mal à Sanjoanense e pior ficou quando João Ramalho viu cartão azul a três minutos do intervalo. Os catalães não desperdiçaram e fizeram o 1x4 no mesmo minuto, novamente por Arnau Canal. 

A perder por três, a formação comandada por Vítor Pereira voltou de cara lavada do intervalo e bastante mais concentrada. Arnau Canal viu o cartão azul ao minuto 29 e nesse mesmo minuto Rafael Lourenço aproveitou para reduzir, mas a emoção estava guardada para os dez minutos finais. Numa questão de apenas oito minutos, os portugueses deram a volta ao marcador, com um hat-trick de João Pereira, e «apenas» tinha que aguentar a vantagem mínima nos dois minutos finais. 

Em desvantagem pela primeira vez no jogo, o Voltregà apostou no cinco para quatro e foi cercando a baliza de Tiago Freitas, que foi aguentando o resultado. Contudo, a sete segundos do fim, a defesa da Sanjoanense cometeu um pequeno erro e Èric Vargas não desperdiçou, fazendo o 5x5 final e levando a turma lusa ao desespero. 

Com este resultado, a AD Sanjoanense estreou-se nesta edição da Taça WSE com um empate por 5x5 e, em oito jogos, ainda não sabe o que é vencer nesta temporada.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários