Regresso aos triunfos sob a chancela uma boa exibição

Retirado de: plurisports.com

Benfica e OC Barcelos disputaram, nesta noite de segunda-feira, no Pavilhão Fidelidade, a 8.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Desafio intenso, emotivo até ao final, exibição de categoria das águias que se saldou num triunfo por 6-4.

Bancadas bem compostas, e início de jogo animado, com as duas equipas, a viverem momentos diferentes, a mostrarem ambição. Várias oportunidades de golo, com os guarda-redes em destaque e as defesas a vencerem os duelos com os atacantes.

Resolvida a inverter a série de resultados menos positivos, a equipa encarnada chegou ao golo aos 11'. Diogo Rafael assistiu Nicolía, com o argentino, recém-entrado em quadra, isolado, a fazer o 1-0.

A resposta não tardou! Falta de Poka, cartão azul e livre direto. Na conversão, no frente a frente com Pedro Henriques, execução exímia de Fernandez Dario a fazer o empate (1-1, aos 14').

Nuno Resende pediu time out para reorganizar as tropas e surtiu efeito. Minuto 18', remate forte de longa distância de Poka, com Edu Lamas, à boca da baliza, a desviar certeiro para dar nova vantagem às águias (2-1).

Minutos volvidos e Poka teve oportunidade para dilatar através de uma grande penalidade, mas permitiu a defesa de Constantino Rodriguez; 33 segundos depois, enorme defesa de Pedro Henriques, na defesa a um livre direto apontado por Fernandez Dario. Emocionante!

A 25 segundos do descanso, mais uma vez o guardião das águias a ser fulcral, desta feita a negar o golo a Luís Querido, que tentou a sorte em mais uma grande penalidade. Ao intervalo, vantagem para as águias: 2-1.

Reatar e mais iniciativa dos forasteiros a serem premiados com o empate aos 32'. Assistência de Rampulla e Alvarinho a não dar hipóteses e a rematar para o 2-2.

O Benfica reagiu e carregou, com as oportunidades a sucederem-se! Grandes defesas, os ferros... e a bola teimava em não entrar! Finalmente, aos 37', o merecido golo das águias. Décima falta acumulada para o OC Barcelos, livre direto e Pablo Álvarez a fazer o 3-2.

E não foi necessário esperar muito mais para novo momento de festa nas bancadas do Pavilhão da Luz, com Diogo Rafael (38'), num belíssimo movimento técnico, a rematar para o 4-2. Isto numa altura em que o Benfica jogava em inferioridade numérica e segundos depois de Pedro Henriques defender novo livre direto.

Jogo intenso, de parada e resposta, com Alvarinho a bisar aos 39' e a reduzir para o 4-3. Aos 44', lance de magia, e mais um bis, desta feita para Nicolía, a serpentear e a disparar para o 5-3. Embaladas, e com os adeptos a serem determinantes, as águias dispararam para uns minutos finais de categoria, com Gonçalo Pinto a fazer o 6-3 aos 46'.

A 1m30s, Alvarinho fez o hat-trick (6-4), Pedro Henriques negou a Miguel Rocha novo golo de penálti, e a partida terminou com a justa vitória da formação comandada por Nuno Resende, que agora soma 12 pontos na classificação geral, com o Barcelos a manter os 15 pontos obtidos até esta ronda. - in plurisports.com

Fonte/Foto- SL Benfica

Comentários