Portugal entra a ganhar no Campeonato Europeu

Foto: AL Fotografia

Retirado de: fpp.pt

A estreia da seleção nacional, no europeu de seniores femininos, correu da melhor forma, com a vitória da equipa das quinas por 11-0, frente à Inglaterra.

O evento, que decorre no Pavilhão Municipal do Luso, até dia 16, arrancou, hoje, com o jogo inaugural entre as seleções de França e Itália. Seguiu-se a cerimónia de abertura, com a presença do secretário de estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, Guilherme Duarte, vice-presidente da Camara Municipal da Mealhada e Agostinho Silva, chairman da World Skate Europe-Rink Hockey.

No Luso vão estar em competição Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Itália, com a seleção portuguesa a ambicionar ganhar o título, que pertence às espanholas, desde 2011.

No jogo frente à seleção inglesa, Portugal não teve dificuldades em encontrar o caminho da baliza adversária, com Ana Catarina a marcar quatro dos 11 golos da partida. Sofia Moncóvio (2), Marlene Sousa (2), Maria Sofia (2) e Rita Batista foram as restantes marcadoras de serviço.

Sofia Moncóvio | ©2021 Catarina Maria / FPP
















Para a capitã, Marlene Sousa, o objetivo principal «era ganhar, independentemente de ser goleada ou não. Sabemos a importância que tem o primeiro jogo, era importante entrar com o pé direito e foi notório que a superioridade do jogo foi nossa. O primeiro objetivo está cumprido, agora é recuperar para amanhã».

O selecionador nacional, Hélder Antunes, explica que este foi um jogo «onde tivemos de assumir o nosso favoritismo. A Inglaterra criou-nos bastante dificuldades a defender com um bloco baixo». «Nós tivemos algumas dificuldades em criar as nossas rotinas, mas depois com o alongar do tempo, com a competitividade que temos das nossas atletas e a forma como fomos fazendo a rotação da equipa, permitiu que o nosso ascendente viesse ao de cima e se traduzisse em golos».

O técnico fez questão de voltar a deixar um apelo, para que não falte apoio à equipa portuguesa: «tal como disse anteriormente, a nossa seleção é à imagem do povo português, uma seleção guerreira, unida e que vai lutar do primeiro ao último segundo pela vitória em todos os jogos. Venham apoiar-nos», apelou.

Pode acompanhar tudo sobre o Europeu de Seniores Femininos no InstagramFacebook Twitter. - in fpp.pt

Comentários