Joana Teixeira estreou-se pela Seleção Nacional no Europeu

Retirado de: correiodafeira.pt

Portugal sagrou-se vice-campeão europeu de hóquei em patins feminino

Joana Teixeira, hoquista do Académico da Feira, estreou-se pela Seleção Nacional no Campeonato da Europa da modalidade, realizado no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.

Joana, que participou em dois estágios da Seleção Nacional, estava no grupo ‘pré-final’ de 13 atletas e foi chamada para o Europeu pelo selecionador Hélder Antunes ‘em cima da hora’ para substituir uma colega lesionada, Renata Balonas, da Sanjoanense.

A jovem de 22 anos, natural de Santa Maria da Feira, iniciou-se na patinagem no Académico da Feira com seis anos, competindo em equipas mistas do clube até aos 17. Seguiu posteriormente para as equipas femininas de Sanjoanense e Carvalhos, duas épocas em cada, regressando ao clube de origem há duas temporadas, evidenciando-se no Campeonato Nacional com boas exibições e (muitos) golos marcados.

No Europeu do Luso, Portugal obteve três vitórias e um empate, com a Espanha, na 1.ª fase, apurando-se para a finalíssima, que perdeu, por 5-3, também com a Espanha. Joana Teixeira foi utilizada com muita regularidade nos jogos de Portugal e somou cinco internacionalizações.

As jogadoras portuguesas vice-campeãs europeias são: Maria Celeste Vieira, Sofia Moncóvio, Marlene Sousa, Ana Catarina Ferreira, Maria Sofia Silva, Raquel Santos, Joana Teixeira, Rita Batista, Beatriz Figueiredo e Cláudia Vicente. - in correiodafeira.pt

Comentários