HC Braga sai derrotado na receção à UD Oliveirense

Golo perto do final impôs derrota aos braguistas.

Retirado de: comumonline.com

O HC Braga foi, este sábado, derrotado pela UD Oliveirense, por 3-4, em jogo da 8.ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. A equipa bracarense manteve-se na discussão do resultado até aos momentos finais, mas sofreu o golo da derrota já dentro do último minuto.

O encontro começou com um ritmo elevado, por parte das duas equipas, mas com uma ligeira vantagem da UD Oliveirense. Assim, a equipa visitante conseguiu chegar ao golo, pelo stick de Nuno Araújo, que colocou a formação de Oliveira de Azeméis em vantagem, ao minuto 11. No entanto, a reação dos bracarenses surgiu logo a seguir, por intermédio de Pedro Mendes, assistido por Vítor Pinto.

O início da segunda parte ficou pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas, mas foi o HC Braga a conseguir chegar ao 2-1, através de Vítor Hugo. A reação da UD Oliveirense fez-se sentir quase de imediato, por Franco Platero, que restaurou assim a igualdade na partida. Todavia, a resposta dos minhotos apareceu de seguida, através de Vítor Hugo, que fez o 3-2, na conversão de um livre direto. Contudo, uma grande penalidade assinalada a favor da formação forasteira fez com que Tomás Pereira empatasse a partida a três bolas, a 16 minutos do final.

Os últimos quinze minutos ficaram marcados por oportunidades tanto a favor do HC Braga como da UD Oliveirense. Primeiro, foi a formação da Oliveirense que desperdiçou um penálti defendido por Leonardo Pais. De seguida, foi a vez da equipa comandada por Tó Neves desperdiçar um livre direto. Mas, a 23 segundos do final da partida, Lucas Martinez desfez a igualdade, ao marcar o quarto golo da UD Oliveirense e assinou o 3-4 final.

Apesar da derrota, o HC Braga mantém-se na oitava posição da I Divisão de Hóquei em Patins, com nove pontos conquistados. Na próxima jornada, os bracarenses visitam o SC Tomar. O jogo vai realizar-se a 27 de Novembro, devido à interrupção para o Europeu de Hóquei em Patins, que começa no próximo dia 14 de Novembro. - in comumonline.com

Comentários