Ezequiel Mena anteviu o Juventude de Viana-FC Porto, que se joga esta terça-feira (21h00)

Retirado de: fcporto.pt

O FC Porto, líder invicto do campeonato, desloca-se a Viana do Castelo para defrontar a Juventude de Viana (terça-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na antevisão da partida, Ezequiel Mena referiu que “é muito bom começar” com uma larga “série de vitórias”, mas “a época é comprida” e “o importante é o final”. O argentino elogiou o adversário, uma equipa que “está numa fase em que precisa de pontos”, mas que é sabida a “qualidade dos seus jogadores”, por isso o FC Porto vai jogar “com todo o respeito”, sempre com o objetivo de “trazer os três pontos” para a Invicta. Quanto ao apoio sentido no Dragão Arena, principalmente nos clássicos disputados e vencidos, Mena atirou: “este ano já vivi dois clássicos e viu-se bem que o público nos ajuda muito, é um fator que nos dá muita força e assim conseguimos as duas vitórias. Contamos com eles para os próximos jogos aqui”.


O bom início de época e a consciência de que nada está ganho
“Estamos numa série de vitorias, é muito bom começar assim, mas estamos ainda muito longe do final. A época é muito comprida, tivemos a experiência do ano passado e não queremos ser surpreendidos novamente. Por isso, estamos contentes, é incrível trabalhar sobre vitórias, mas o importante é o final.”

A importância dos adeptos
“No ano passado, não tive essa oportunidade de ter adeptos no pavilhão e este ano já vivi dois clássicos e viu-se bem que o público nos ajuda muito, é um fator que nos dá muita força e assim conseguimos as duas vitórias. Contamos com eles para os próximos jogos aqui.”

O adversário e a vontade de manter a invencibilidade antes da paragem
“Sabemos que o campeonato está muito competitivo, todas as equipas são muito fortes e o Viana está numa fase em que precisa de pontos, por isso vamos com todo o respeito para com eles. Sabemos da qualidade dos seus jogadores, mas queremos trazer os três pontos porque vem agora uma paragem para o Europeu e queremos sair com os três pontos e com boas sensações para o que vem.” - in fcporto.pt

Comentários