AD Valongo arranca Liga Europeia com vitória na Suíça


Retirado de: zerozero.pt

Arrancou, este sábado, a edição 2021/22 da Liga Europeia - que este ano sofreu algumas alterações - com a AD Valongo a sair vitoriosa na sua visita à Suíça, onde derrotou o RHC Diessbach por 1x5. 
Numa edição que não conta com 12 clubes que deixaram a EHCA - onde se incluem Benfica, Sporting, FC Porto, OC Barcelos e Oliveirense -, a AD Valongo e o SC Tomar são os representantes portugueses na Liga Europeia e a formação comandada pelo espanhol Edo Bosch foi a primeira a entrar em ação. 
A jogar-se no Rollhockeyhalle, em Diessbach, Suíça, a formação da casa, onde atua o português Rui Ribeiro, foi a primeira a marcar, chegando ao golo inaugural à passagem do minuto nove, por intermédio do capitão Pascal Kissling. Contudo, a partir daí, a AD Valongo foi crescendo e mostrou todo o seu poder de fogo no ataque. 
Antes do intervalo, Diogo Abreu deixou tudo empatado, mas foi na segunda parte que os portugueses se fizeram ouvir na partida. Em apenas 14 minutos, o Valongo chegou ao 1x4, através de três golos sem resposta (Diogo Abreu, Miguel Vieira e Diogo Barata) e a «machadada» final acabou por ser dada pelo argentino Facundo Navarro já perto do fim, confirmando o 1x5 final. 
Com este resultado, a AD Valongo iniciou a sua participação nesta edição da Liga Europeia com uma vitória imponente na Suíça. Os portugueses vão ainda defrontar os franceses do US Coutras e os italianos do Sarzana, duas vezes cada e o Diessbach outra vez, nesta fase de grupos.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários