Leões entram com o patim direito no campeonato

Foto: mpxsports.pt

Retirado de: plurisports.com

O Sporting CP foi esta noite, de quarta feira, vencer o Valongo no “San Ciro” por 3-5, num jogo onde a formação leonina teve que “suar” para garantir os três pontos em disputa.
O primeiro golo só apareceu aos 20 minutos e para o Sporting CP, apontado por Gonçalo Nunes, resultado que se manteve até ao intervalo. Mesmo ao soar do gong João Almeida (técnico Adjunto da ADV) e Ferran Font, viram vermelho direto após altercações.
O Sporting entrou melhor na etapa complementar e João Souto logo ao segundo minuto aumentou para 0-2. Respondeu o Valongo que poucos segundos depois reduziu por Francisco Silva, de GP.
Com o Valongo a mostrar-se irreverente perante o actual campeão nacional ainda assim seria a equipa leonina a chegar ao 1-3 novamente por João Souto, mas mais uma vez a resposta da equipa de Edo Boch a ser célere com Francisco Silva de GP a reduzir, logo no minuto seguinte, para 2-3.
E seria a equipa da casa a chegar ao empate por Miguel Vieira, corria o minuto 19, deixando tudo em aberto para o que poderia acontecer.
Mas a maior maturidade e assertividade dos leões falou mais alto com Matias Platero e Gonzalo Romero no espaço de um minuto (aos 21 e 22, respetivamente) a colocarem o placard em 3-5 e a selarem aí o desfecho da partida.
Na próxima jornada o Sporting CP joga no “João Rocha” onde receberá o HC Braga e o Valongo desloca-se ao recinto do novo primodivisionário Parede FC. - in plurisports.com

Comentários