"Ganhar" é palavra de ordem no arranque do Campeonato

Retirado de: slbenfica.pt 

A primeira partida da equipa de hóquei em patins do SL Benfica na edição 2021/22 do Campeonato Nacional está agendada para sábado, 18 de setembro, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, contra a Sanjoanense, este que será "um adversário difícil", na ótica de Nuno Resende.

"Felizmente, temos algumas imagens daquilo que eles foram fazendo, também há um bom trabalho de alguns anos do Vítor [Pereira] e isso dá-nos referências. Trabalhamos sobre isso, sobre essa vertente quer defensiva, quer ofensiva do adversário para bloquearmos aquilo que são os pontos fortes deles, e têm bastantes. Também conseguimos detetar alguns pontos menos fortes da Sanjoanense para que nós consigamos colocar as nossas forças nesse sentido", analisa o treinador.

O técnico considera que o facto de começar o Campeonato frente à Sanjoanense é irrelevante, mas revela que, a nível pessoal, será um duelo especial: "Os adversários nunca são os ideais, antes do jogo, isso são meras questões e eu não trabalho com essas hipóteses. Vamos jogar todos contra todos em casa e fora, calhou a Sanjoanense, é um rival histórico, é uma equipa que tem feito excelentes campeonatos nos últimos anos. Emocionalmente, estou ligado, é a minha equipa, a minha cidade e os meus amigos, mas vou esquecer isso durante 50 minutos. Quero muito que o Benfica ganhe à minha Sanjoanense."

Nuno Resende

"Queremos começar com o patim direito, ganhando, mas sabemos que, para ganhar, tem de haver respeito máximo pelo adversário, mas ainda mais respeito por nós e saber o que temos de trabalhar dentro de campo. Estamos a trabalhar, principalmente esta semana, a nível dos treinos, e se o fizermos estaremos sempre mais próximos de alcançar o sucesso", lança Nuno Resende.


Na opinião do líder da equipa técnica, os encarnados estão "ainda longe de tudo o que são vertentes técnicas, táticas, psicológicas e físicas no contexto de jogo", mas enaltece que estão a trabalhar "no sentido de otimizar tudo aquilo que os jogadores, o staff e o Clube dão" de forma a serem "mais competitivos".

Ainda assim, o treinador vinca que o seu grupo está apto para o início da prova: "Estamos preparados, dentro do que são hoje as realidades da equipa, e sei que, seguramente, vamos entrar em campo para ganhar o jogo."

O técnico comentou ainda a ausência de Pedro Henriques, suspenso após a expulsão no encontro frente ao Sporting na Elite Cup, garantindo que as redes serão bem defendidas: "São vicissitudes, são situações que fazem parte do jogo, por isso não nos vamos mais lamentar e vamos com a certeza de que quem for para a baliza, que, se tudo correr normalmente, será o Rodrigo [Vieira], depois da semana de grande nível que fez, vai ajudar muito a equipa a conseguir os seus objetivos." - in slbenfica.pt

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica

Comentários