Elite Cup- Barcelos conquista a 5.ª edição da prova

Retirado de: plurisports.com

O OC Barcelos venceu na final o FC Porto por 6-3 conquistando pela primeira vez no seu historial esta competição.

Um jogo intenso que agradou de sobremaneira o muito público presente no Municipal “Cidade de Tomar”, com duas equipas a proporcionarem um excelente espectáculo.
Uma partida que fica na retina pela excelente exibição de Conti, na baliza minhota e o “mágico” Dário Gimenez a dar “show” nas bolas paradas.
Foi o Barcelos a adiantar-se no marcador por “Alvarinho” logo aos dois minutos. O Porto chegaria ao empate aos 18 minutos por intermédio de Reinaldo Garcia, mas já perto do intervalo “Joca” a fazer o 2-1 para o Barcelos.
A segunda parte começou praticamente com o 3-1 apontado por Rampulla e aos 11 minutos Gimenez de LD, marcado de forma magistral, a aumentar para 4-1.
O FC Porto em desvantagem assumiu o jogo pressionando alto na procura do golo, mas a encontrar pela frente um inspirado “Conti” Acevedo que uma atrás de outra foi anulando as oportunidades que os dragões iam criando.
Aos 21 minutos Carlo di Benedetto reduz para 4-2, mas os minhotos acabaram com as dúvidas pouco depois por intermédio de Dário Gimenez (mais um LD marcado com muita magia) e pouco depois “alvarinho” a fazer o 6-2 , também de LD. Di Benedetto reduziu para, 6-3 já no minuto final, mas insuficiente para tirar o troféu aos minhotos.
Uma vitória que assentou nas luvas de “Conti” e na magia de Gimenez, perante um FC Porto intenso e que tudo fez para mudar o rumo da história, mas decididamente esta final estava destinada par o “maior de Portugal”. - in plurisports.com

Foto- Elite Cup 2021

Comentários