Vitória e derrota na Corunha

Retirado de: sporting.pt

As equipas masculina e feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal defrontaram, este sábado, o HC Liceo nos respectivos jogos de apresentação dos galegos no Pazo dos Deportes de Riazor, na Corunha.

Começaram as Leoas de Nuno Pinto, que perderam por 5-4 num jogo disputado até ao fim. Começou melhor o Sporting CP, que conseguiu chegar ao 0-2 por intermédio de Margarida Florêncio e Ana Catarina Ferreira. Naiara Vaamonde, com um 'bis', empatou para o HC Liceo, mas o emblema de Alvalade conseguiu mesmo repor a diferença de dois golos ao intervalo (2-4) graças aos tentos de Rita Batista e Ana Catarina Ferreira.

O HC Liceo voltou melhor dos balneários e dominou, em termos de resultado, o segundo tempo. Alba Garrote (duas vezes) e Naiara Vaamonde, esta última a fazer o 5-4 a dois minutos do fim, consumaram a reviravolta para as visitadas.

A seguir, nos homens, o resultado foi outro e favorável ao Sporting CP: 2-5. Apesar dos sete golos no desafio, o resultado ao intervalo era de apenas 0-1, com Ferran Font a facturar.

Aos 28 minutos, Gonzalo Romero apontou o 0-2 e Alessandro Verona, aos 37, o 0-3. Marc Grau reduziu para 1-3, mas Gonzalo Romero e Ferran Font chegaram, ambos, ao 'bis' e o Sporting CP vencia por 1-5 a sete minutos do fim. Houve ainda tempo para César Carballeira estabelecer o resultado final em 2-5 para os Leões. - in sporting.pt

Comentários