Maria Vieira prolonga vínculo

Retirado de: slbenfica.pt

Na equipa feminina de hóquei em patins desde 2012, Maria Vieira renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e mostrou-se muito feliz por poder continuar de águia ao peito.

"Sinto-me grata ao Clube e à estrutura por, ao longo de todos estes anos, terem-me apoiado e feito crescer não só enquanto atleta, mas também como pessoa. É um sentimento enorme de felicidade. Não vejo o meu futuro de outra maneira a não ser renovar pelo Benfica. Queria muito, estou muito satisfeita", expressou a guarda-redes, em declarações à BTV.

A atleta deixou também uma palavra aos benfiquistas, que espera ver de volta aos pavilhões na nova temporada: "Sem dúvida que esta época foi muito difícil não só para nós, mas também para eles e as vitórias da época passada foram para eles. Obrigada por todo o apoio."

Ana Vieira

A caminho da sua décima temporada na Luz, a guarda-redes explica que a principal motivação da equipa octacampeã nacional "é o Manto Sagrado": "Neste clube sabemos que o segundo lugar é o primeiro dos últimos. Sabemos que quem está nesta casa está para vencer, é para isso que trabalhamos dia após dia, muito nas ideias do nosso treinador, que também não se cansa de ganhar."

Relativamente ao futuro, Maria Vieira não esconde que "o principal objetivo é o título de campeão europeu", bem como "continuar a renovar o Campeonato Nacional e todas as Taças", embora enalteça que agora ainda é tempo de "recuperar as baterias de uma época longa e vitoriosa" de modo a "entrar com força e com o pé direito na pré-temporada".

Recentemente, a hoquista também terminou a sua formação académica, o que lhe proporcionou "uma felicidade imensa", já que considera ter sido "uma superação a nível pessoal, porque foram seis anos muito longos e duros".

"Não ficou nada para trás, e o meu objetivo é, enquanto conseguir manter as duas vertentes, desportiva e profissional, continuar", revelou a guarda-redes. - in slbenfica.pt

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Comentários