A Elite Cup surge em 2021, dois anos depois da última edição, com roupagem oficial e ganha, assim, o reconhecimento da sua importância no calendário nacional. Esta primeira “oficialização” só podia acontecer num local que respira hóquei todos os dias; uma cidade que vibra, vive, abraça a modalidade; Tomar assume-se como a capital do hóquei em patins em Portugal.
BILHETEIRA DO PAVILHÃO MUNICIPAL DE TOMAR
7 a 9 de setembro das 14H30 às 19H30
10 e 11 de setembro das 8H30 às 21H00
12 de setembro das 8H00 às 16H00
Tomar é uma cidade do distrito de Santarém, província do Ribatejo.
Fazendo aqui uma pequena contextualização histórica, esta terra foi conquistada aos Mouros por D. Afonso Henriques e em seguida em 1159 oferecida à Ordem dos Templários, como forma de agradecimento pelo esforço prestado pelos Cavaleiros da Ordem, em manterem e expandirem a Fé Cristã no território português. Ficando assim conhecida até hoje como Tomar a cidade templária.
A minha visita começou pelo Mosteiro, como é da praxe, e que visita tão incrível esta. Deixo-vos a sugestão de entrarem e deixarem-se levar até à época que ele remonta (épocas aliás). É um exercício que adoro fazer, pois fico fascinada com os pormenores, com as histórias e com as habilidades artísticas e arquitetónicas que tínhamos, aliás ele foi construído e ampliado ao longo de vários séculos o que faz com que vários estilos estejam presentes na sua arquitetura. É de notar ainda que mereceu a classificação de Património da Humanidade, pela UNESCO.
Dei um passeio pelas ruas da cidade, passando no mercado municipal, na ponte de D. Manuel, almoçando num restaurante muito agradável também, em que apesar de não terem opção vegan para mim, prepararam na hora e estava deliciosa a refeição, chama-se Restaurante a Brasinha, passem por lá que vão gostar.
Continuei o meu passeio pela Mata Nacional dos Sete Montes, que é o principal parque da cidade com uma enorme zona verde e que faz ligação ao Castelo, são 39 hectares onde a Natureza abunda e o som dos pássaros é a música ambiente.
O parque do Mouchão também fez parte do passeio claro, que fica situado no centro histórico da cidade e que é dividido pelo Rio Nabão. Um verdadeiro Oasis com paisagens lindíssimas que não podem mesmo perder.
Continuando a caminhada, já na Praça da República podemos avistar a câmara municipal, assim como a igreja de S. João Batista e zona de lazer com cafés e restaurantes. Esta cidade é simplesmente amorosa, adorei a organização, senti-me mesmo muito bem por lá.
Mas as atrações não se ficam por aqui, têm ainda para visitar a Sinagoga e judiaria, a igreja de Santa Maria dos Olivais, o aqueduto dos Pegões ou ainda para quem gosta de uma boa subida, as escadinhas da Nossa Senhora da Piedade em que a vista é incrível à medida que se vai subindo e no topo tem a Capela.
Passei um dia super agradável em Tomar, deixando ainda muitas maravilhas por conhecer, mas nada que não se resolva numa próxima visita à cidade.
De coração cheio, Cátia 💛
O Festival que fica a menos de uma hora de Tomar, tem excelentes acessos de carro com parque de estacionamento adjacente ao recinto e shuttles disponibilizados pela organização entre a estação ferroviária e o Festival. Terá também uma zona de campismo com muita sombra e todas as condições para uma estadia de qualidade. O Tejo que vive colado ao recinto será palco de actividades náuticas, promovidas por parceiros do Festival numa envolvência local, recheada de simpatia e habituada aos Festivaleiros.
Livre de géneros musicais, será apresentado um cartaz eclético composto por bandas nacionais e internacionais que atuarão em 2 zonas distintas:
• MAIN STAGE: artistas nacionais que irão abranger os mais variados estilos musicais;
• SILENT DISCO: uma seleção dos melhores DJs de musica independente numa versão silent disco, em que existirão sempre dois projetos a tocar ao mesmo tempo e a pessoa escolhe quem pretende ouvir;
Pelas circunstâncias especiais que vive o país e o mundo, o SoundFlower Fest vai obviamente reger-se dentro de todas as regras impostas pela Direção Geral de Saúde, para que tudo corra bem e a saúde pública e a cultura possam ser asseguradas. Algumas informações importantes:
- A entrada no festival é feita mediante apresentação de certificado digital, obtido através de vacinação completa, recuperação completa ou teste negativo;
- Estas, são apenas algumas das primeiras novidades de um Festival que pretende ser uma referência no panorama dos Festivais nacionais, pelas suas condições únicas e especiais;
- Os lugares serão atribuídos por ordem de chegada, com o apoio de assistentes de recinto;
- O Food Court terá mesas com o devido distanciamento e em circuito de movimentação devidamente assinalado;
- Existirá uma zona de segurança e isolamento;
Os bilhetes para o SoundFlower Fest estão à venda em seetickets.com, Bol.pt e locais habituais, pelo preço de 30€ o bilhete diário e 50€ o passe de 2 dias.
Comentários
Enviar um comentário