“Os Corujas” com projecto arrojado para as próximas épocas

Retirado de: plurisports.com

“Os Corujas” iniciaram este mês um arrojado projecto, que tem como principal objectivo levar a sua equipa de hóquei à primeira divisão nacional da modalidade dentro de três anos.

Contando com Direcção Desportiva de Pedro Santos, um antigo atleta do clube de hóquei de Coruche, e que tem passagem por diversas equipas das divisões nacionais, entre elas os “Tigres” de Almeirim e o Sporting, “Os Corujas” pretendem ascender à principal divisão do hóquei em patins, podendo assim Coruche vir a receber as principais equipas portuguesas, como são o Benfica, Sporting, Porto ou Óquei de Barcelos.

“Coruche tem dos melhores pavilhões nacionais e tem todas as condições para estar na primeira divisão”, refere-nos Pedro Santos, que nos revela que a “Direcção ficou receptiva ao projecto que lhes apresentei e estamos já a trabalhar a todo o vapor para, para já, conquistar a subida à segunda divisão”.

José Capricho, Presidente dos “Corujas”, mostrou-se bastante agradado com o projecto apresentado pelo antigo atleta do Clube. “Ter uma equipa de Coruche no melhor campeonato do Mundo de Hóquei é algo que nos agrada bastante”, começa por nos referir, acrescentando que “neste momento estamos já a trabalhar na próxima temporada, e podemos já confirmar que Nelson Chorincas será o treinador da equipa sénior”.

O dirigente diz-nos neste momento o clube está na expectativa dos apoios que possam vir a angariar para consolidar o projecto. “Temos alguns apoios, mas para um projecto com esta ambição estamos empenhados em prol do clube”, afirma.

Apesar do arrojo do projecto, a temporada 2021/2022 será “o ano zero”, pelo que o clube pretende alicerçar a sua estrutura, que passa também pela formação e pela equipa de sub-23, de modo a poder integrar atletas formados localmente numa equipa da primeira divisão.

Além do hóquei em patins, “Os Corujas” contam também com a patinagem artística, que continua a conquistar diversos e importantes troféus nacionais e internacionais. - in plurisports.com

Fonte/ Foto- www.noticiasdosorraia.sapo.pt 

Comentários