Telmo Pinto diz adeus ao Sporting e está de regresso ao FC Porto

Retirado de: ojogo.pt

Por Paula Capela Martins

Duas temporadas depois de ter saído para o Sporting, o médio volta ao clube onde jogou um total de 13 anos, quatro na equipa principal.

Telmo Pinto, médio de 28 anos, está de volta ao FC Porto em 2021/22, clube onde jogou um total de 13 anos, somando o período da formação, de 2003/04, com a chegada do Carvalhos, até 2011/12, quando saiu para o Valongo, e depois de 2015/16 a 2018/19, antes de se transferir para o Sporting.

O jogador passou por Alvalade nas duas últimas temporadas, despedindo-se com um título nacional e um título europeu, ambos conquistados em finais frente ao FC Porto.

Com a saída de Poka para o Benfica, Telmo Pinto é reforço para o setor mais defensivo da equipa, juntando-se a Hugo Santos, o avançado, de 21 anos, que estava emprestado à Sanjoanense, e que integra o ataque portista, de onde sai o italiano Giulio Cocco.

Com Tiago Rodrigues, Gonçalo Alves, Rafa, Telmo Pinto e Hugo Santos, o FC Porto fica com cinco jogadores selecionáveis, cumprindo o novo regulamento de limitação de estrangeiros, a entrar em vigor em 2021/22.

Além dos êxitos no Sporting, Telmo Pinto tinha ganho no FC Porto dois títulos nacionais, entre outros troféus, depois de se ter sagrado campeão nacional no Valongo, em 2013/14, tendo feito parte de um feito inédito ao lado de nomes como André Girão e João Souto (Sporting), Henrique Magalhães (Oliveirense; vai voltar ao Sporting em 2021/22) e Rafa (FC Porto). Pela Seleção Nacional, foi campeão mundial nos WRG de Barcelona'2019. - in ojogo.pt

Comentários