Playoff 3º e 4º lugares: Sanjoanense vence primeiro jogo

Retirado de: oregional.pt

Por Paulo Guimarães

A AD Sanjoanense venceu este domingo o primeiro jogo do playoff de apuramento do 3º e 4º lugares do campeonato nacional de hóquei em patins feminino. Vitória frente à Académica de Coimbra (3-2), num jogo emotivo e decidida 24 segundos do fim. 

A AD Sanjoanense recebeu no seu pavilhão a Académica de Coimbra para o primeiro jogo do playoff de apuramento do 3º e 4º lugares do campeonato nacional de hóquei em patins feminino. Vitória sofrida, num jogo muito disputado e discutido até ao apito final.

As alvinegras superaram as adversárias pela margem mínima, num jogo que já venciam ao intervalo (2-1) e que deixa a equipa  sanjoanense na frente da eliminatória. Mas, até foi a Académica que teve a melhor oportunidade para abrir o ativo. À passagem dos três minutos de jogo, Ana Sofia Silva não conseguiu bater Daniela Pereira da marca de penálti.

Não marcaram as estudantes, aproveitou Joana Rodrigues para bisar num espaço de dois minutos. Primeiro aos seis e depois aos oito minutos, colocou a Sanjoanense a vencer por 2-0. O jogo manteve-se bastante vivo e com a Académica também à procura do golo, que aconteceu aos 20 minutos, por Salomé Simões (2-1), resultado com que se foi para o intervalo.

A segunda parte foi bastante emotiva e com incerteza no marcador, onde a Sanjoanense queria manter a vantagem do fator casa. Mas, aos 22 minutos, Inês Torres igualou a partida. No entanto, as jogadoras de Jorge Moreira acreditaram até ao final, e a 24 segundos do apito do árbitro chegaram ao golo, por Renata Balonas, que deixou a Sanjoanense na frente da eliminatória.

Agora, no próximo sábado, a Sanjoanense desloca-se a Coimbra, para o segundo jogo do playoff, pelas 18h00. Em caso de derrota, no domingo haverá jogo de desempate, novamente em Coimbra, pelas 15h00. - in oregional.pt

Comentários