Nuno Resende é o novo treinador do Benfica (O Jogo)

Retirado de: plurisports.com

Treinador e clube chegaram a acordo e encarnados voltam a ter um português à frente da equipa.

Nuno Resende será mesmo o sucessor do argentino Alejandro Dominguez do comando técnico do Benfica e deve assinar por duas temporadas.

O treinador, há seis épocas em Itália, tinha vínculo com o Trissino, mas o Benfica chegou a acordo com o clube, concretizando o regresso de Resende ao campeonato nacional, depois de ter orientado a Oliveirense, onde também jogou.

Fora de Portugal desde 2014, Resende, que foi selecionador dos sub-20 de Angola, fez sucesso em Itália, onde orientou Matera, Lodi e Trissino, tendo sido com o Lodi que se sagrou campeão transalpino por duas vezes, conquistando ainda três Supertaças.

Esta época, depois de uma temporada anulada pela pandemia, Resende, a estrear-se no Trissino, foi eliminado nos quartos de final da Serie A1 e, devido às restrições sanitárias, não participou nas provas europeias.

Após ter iniciado a carreira de treinador na Oliveirense, onde conquistou uma Taça de Portugal, Nuno Resende, de 45 anos, natural de São João da Madeira, tem pela frente novo desafio, sucedendo ao argentino Alejandro Dominguez, que chegou à Luz em janeiro de 2019 e conquistou apenas um troféu (Taça 1947).

Recorde-se que nos encarnados continua Carlos Nicolia, que chegou a ser apontado a outros emblemas. O capitão Valter Neves deixa os rinques para ser team manager da equipa, a qual terá, para já, dois reforços: Poka (FC Porto) e Pol Manrubia (Noia). - in plurisports.com

Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Tony Dias/Global Imagens

Comentários