Marlene Sousa: "Vai ser um grande espetáculo de hóquei em patins"

Retirado de: slbenfica.pt

Em casa adversária, a equipa feminina do Benfica disputa o primeiro encontro da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins às 15h00 de domingo, 27 de junho, frente ao Sporting. "Queremos muito e temos vontade e saudades de levantar outro troféu", manifestou a capitã Marlene Sousa na antevisão do duelo no Pavilhão João Rocha.

"Enquanto capitã e conhecendo as minhas colegas como conheço, sei que a vontade de ganhar é muita. Ao longo do Campeonato temos sido a equipa mais consistente, mas sabemos que no sistema de play-off temos de ganhar os primeiros dois jogos. É nisso que estamos focadas, e posso prometer aos adeptos que vamos lutar todos os segundos até ao apito do árbitro para que isso seja possível", sublinhou a avançada, em declarações à BTV, no programa "Sport Lisboa e Modalidades".

Na projeção do primeiro jogo da ronda decisiva (à melhor de três partidas), a capitã encarnada salientou quão relevante será o coletivo observar os detalhes.

"O Sporting conhece-nos muito bem, mas nós também o conhecemos bem. O que vai fazer a diferença são os pormenores, a concentração desde o início da partida ao último apito do árbitro, e o pensamento de ganhar", declarou a internacional portuguesa.

Hóquei em Patins

No ano passado não houve título de campeão nacional, devido à interrupção da competição causada pela pandemia. Neste ano, a disputa do título nacional é em sistema de play-off, modelo que não levanta receios às benfiquistas na procura do octacampeonato.

"Não estamos preocupadas com isso. Quem joga no Benfica, joga de que maneira for, seja em play-off ou não. Jogamos sempre com o pensamento na vitória. Para os adeptos, este sistema dá mais emoção, mas nós, enquanto jogadoras, estamos focadas no nosso trabalho e em ganhar. Vai ser um grande espetáculo de hóquei em patins", garantiu Marlene Sousa.

"O Campeonato tem vindo a tornar-se mais competitivo. Uma vez que somos as duas equipas que chegaram à final, é justo disputarmos o título. Independentemente disso, nós somos o Benfica, e o Benfica só vive de uma formaQueremos muito e temos vontade e saudades de levantar outro troféu", ressaltou.

jogo 2 da grande final está agendado para as 14h00 do dia 3 de julho (sábado), no Pavilhão Fidelidade. Caso seja necessário, os rivais reencontram-se para disputar o jogo 3, no dia 4 de julho (domingo), às 15h00. - in slbenfica.pt

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica

Comentários