Antevisão de Nuno Pinto e Paulo Almeida

Retirado de: fpp.pt

O play-off da final do Campeonato Nacional Feminino começa, este domingo, no Pavilhão João Rocha. Sporting CP e SL Benfica vão disputar, à melhor de três, o título de campeãs, num dérbi em que as águias procuram renovar o título e as leoas pretendem conquistá-lo pela primeira vez.

O técnico do Sporting CP, Nuno Pinto, espera grandes jogos de hóquei, mas sem surpresas: «para já, o que podemos esperar, são dois ou três grandes jogos de hóquei em patins. As equipas já se defrontaram quatro vezes este ano. Acaba por haver aqui um conhecimento mútuo e não são esperadas grandes surpresas – ou, pelo menos eu, não espero – nem de um lado nem do outro».

No que diz respeito ao Sporting CP, o treinador refere que há o objetivo de «prometermos a quem nos acompanha, a quem gosta de nós, que tudo faremos para tentar vencer esta final», pois a equipa «trabalhou muito e bem para ela». «Apesar de não sermos favoritos – porque o Benfica venceu as últimas sete edições portanto, penso que o favoritismo está do outro lado – não nos menoriza nem nos responsabiliza, porque temos consciência da grande história deste clube e do grande ano que o clube está a fazer em termos de resultados e, estamos com muita vontade de continuar esse caminho da vitória», explica.

Do lado do SL Benfica, para Paulo Almeida «estar na final era o que pretendíamos desde o princípio da época». «Sabemos que o adversário tem grande qualidade. São duas grandes equipas, talvez as duas melhores equipas portuguesas que chegaram à final, mas o Benfica quer muito revalidar o título, estamos a trabalhar bem e conscientes das dificuldades, mas também sabemos o nosso valor», diz.

Para Paulo Almeida, jogar fora pode trazer vantagens, ou não, para as leoas: «sabemos que é um jogo que pode dar para os dois lados, é sempre um dérbi, mas acredito que a minha equipa está a treinar bem, está motivada e quer ganhar o jogo em Alvalade. Estamos a jogar fora, isso também tem alguma vantagem, mas também pode não ter vantagem porque, às vezes, a equipa que joga em casa, pode estar muito mais nervosa», explica.

No que diz respeito ao primeiro jogo «é importante principalmente para quem o ganha, porque se nós ganharmos o primeiro jogo, teoricamente, o segundo jogo jogamos em casa e elas vêm mais nervosas. Mas acredito que vai ser um grande jogo, uma grande partida e, espero que, tudo corra bem, para as três equipas».

Os jogos terão transmissão n’A Bola TV e em https://tv.fpp.pt/.

Jogos da final:

Jogo #1 • Sporting CP x SL Benfica • 27 de junho • 15h

Jogo #2 • SL Benfica x Sporting CP • 3 de julho • 14h

Jogo #3 • SL Benfica x Sporting CP • 4 de julho • 15h (se necessário)

- in fpp.pt

Comentários