Sanjoanense B vence líder no seu reduto

Retirado de: oregional.pt

A equipa B da AD Sanjoanense continua na senda das vitórias e é a única equipa invicta no campeonato. Vitória no terreno do Termas OC (1-2) num jogo muito rápido e emotivo, que deixa os alvinegros a dois pontos da liderança, mas com menos um jogo.

A equipa da AD Sanjoanense B de hóquei em patins deslocou-se às Termas de São Pedro do Sul para defrontar o líder da série B do nacional da 3ª divisão, o Termas OC. Vitória dos alvinegros (1-2), em jogo muito equilibrado e muito competitivo, entre duas equipas que queriam manter a invencibilidade. Esteve melhor a equipa que viajou de S. João da Madeira, que acabou por ser mais eficaz, num jogo muito emotivo e disputado com grande intensidade.

À passagem dos 10 minutos a Sanjoanense chegou ao golo, por Tiago Gaspar, num lance rápido de transição, mas dois minutos depois os da casa reagiram e restabeleceram de novo a igualdade, por Armando Quintanilla, numa jogada de insistência junto à baliza de Marcelo Silva.

O jogo mantinha-se disputado aberto e com as duas equipas a imporem um ritmo bastante elevado, e aos 17 minutos a Sanjoanense tem de novo oportunidade para passar para a frente do marcador. Livre direto a favorecer os alvinegros, e chamado à conversão, Tiago Gaspar, permitiu a defesa de Ricardo Pereira. Até ao intervalo não houve mais mexidas no marcador e as equipas recolheram aos balneários empatadas (1-1), espelho do que se estava a passar em rinque.

A segunda parte manteve a mesma intensidade, com as duas equipas à procura do golo, até que aos 11 minutos, Tiago Gaspar bisa na partida (1-2), em mais uma jogada rápida de transição. Era agora a vez dos da casa voltarem a reagir, e até poderiam ter feito o segundo, em lance de bola parada. Aos 15 minutos, penálti a favorecer o Termas OC, mas Tiago Ribeiro permitiu a defesa de Marcelo Silva.

Faltavam 10 minutos para se jogar e eles foram muito intensos e com incerteza no marcador. Estiveram melhor os visitantes, que souberam fechar os caminhos da sua baliza, vencendo pela margem mínima e assegurando a invencibilidade no campeonato. Agora, a Sanjoanense é segunda classificada, com 19 pontos, a dois do Termas OC que tem mais um jogo disputado.

Esta semana, a Sanjoanense volta a jogar na quinta-feira, 3 de junho, pelas 17h00, na receção ao CD Cucujães. Depois, no domingo, 6 de junho, pelas 17h30, deslocação ao terreno do Juventude Ouriense, em jogo da 8ª jornada. - in oregional.pt

Comentários