Leões estão na final do Campeonato Nacional

Retirado de: plurisports.com

Terceiro triunfo sobre o OC Barcelos (2-3)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta quarta-feira, a passagem à final do Campeonato Nacional, depois de vencer o OC Barcelos por 2-3 no terceiro jogo das meias-finais, resolvendo assim a eliminatória com três triunfos.
Depois das vitórias por 5-3, após prolongamento, e 4-3 no Pavilhão João Rocha, os Campeões Europeus tinham a possibilidade de fechar a eliminatória em Barcelos e não falharam.
Ainda assim, tal como aconteceu nos outros dois jogos, não foi um encontro fácil.
Ângelo girão foi posto várias vezes à prova, assim como do outro lado o guardião do OC Barcelos foi também evitando o golo Leonino e por isso o marcador só foi aberto aos 17 minutos. Jogada de qualidade da turma de Alvalade com Matías Platero a abrir, finalmente, o marcador e a levar o Sporting CP para o intervalo a vencer pela margem mínima.
aleu depois a entrada forte na segunda parte e a concretização eficaz de Toni Pérez, em duas ocasiões seguidas, a dar aos Leões um maior conforto no marcador. 0-3 com quase 25 minutos para jogar.
O Sporting CP foi controlando a partida e tentando aumentar a vantagem, mas acabou por ser a equipa da casa a marcar. Aos 42 e aos 46 minutos, 'sonhando' ainda em conseguir o empate, mas sem sucesso.
Assim, os comandados de Paulo Freitas seguem em frente na prova e já têm lugar marcado na final, que vão disputar frente ao SL Benfica ou ao FC Porto que ainda não resolveram a outra meia-final, havendo 2-1 em jogos a favor da equipa encarnada. - in plurisports.com

Fonte- Sporting CP * Foto- Pedro Gonçalo/ www.hoqueiminhoto.blogspot.pt

Comentários