"Elas têm mais a perder e, para nos ganharem, têm de ser superiores a nós..."

Retirado de: ojogo.pt

Stuart Massamá prepara-se para defrontar, na Catalunha, as campeãs espanholas em título do Paulau i Plegamans, em jogo dos quartos-de-final da Liga Europeia

O treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Stuart Massamá, José Agulhas, quer surpreender as campeãs espanholas, o Palau i Plegamans, no embate dos quartos de final da Liga Europeia e carimbar o passaporte para as 'meias'.

Em declarações à agência Lusa, José Agulhas relembrou que nesta fase que o mundo vive, devido à pandemia, as surpresas no desporto têm acontecido com alguma frequência, motivo pelo qual o Stuart Massamá empurra a responsabilidade para o lado espanhol.

"Sem dúvida nenhuma que elas têm mais a perder. Tendo em conta o que tem acontecido no desporto, tem havido algumas surpresas. Queremos jogar com isso. É um jogo, a eliminar, tudo pode acontecer. Basta estarmos num dia excelente e elas estarem num dia menos feliz. Uma coisa é certa, para nos ganharem têm de ser superiores a nós. Conhecemos bastante bem o adversário e é sem dúvida uma equipa que é uma referência", disse.

Nesta final a oito, onde entram também o Benfica e o Campo de Ourique, o Stuart Massamá irá medir forças esta quinta-feira com o Palau i Plegamans, campeão de Espanha. Um adversário de respeito para este emblema que completa oito anos de vida a 26 de julho.

"Temos noção da dificuldade. Temos uma equipa jovem. O Palau, que joga em casa, tem jogadoras da seleção espanhola, que estão habituadas a estes ambientes e isso é motivante. Vamos defrontar as melhores atletas mundiais. Desportivamente, temos noção das dificuldades", realçou.

José Agulhas não tem dúvidas que se lhe dessem a possibilidade de retirar uma jogadora do Palau i Plegamans a escolha cairia em Aina Florenza.

"Apesar dos 19 anos (completa 19 anos a 18 de setembro) é a melhor marcadora da equipa e uma desequilibradora. Tem uma excelente patinagem. Seria ela que escolhia", afiançou.

A equipa do Stuart Massamá viaja, esta quarta-feira, para Espanha. À tarde fará treino de adaptação à pista do Pavilhão Municipal Maria Victor, em Palau-Solità, na Catalunha,.

Na próxima quinta-feira defrontará o Palau i Plegamans, em jogo da final a oito da Liga Europeia de hóquei em patins feminino, que contará com público nas bancadas. - in ojogo.pt

Comentários