Eficácia e experiência ditam adeus à Liga Europeia

Benfica e Voltregà disputaram, nesta tarde de quinta-feira, a partida dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins feminino. Na Catalunha, triunfo para as espanholas, por 2-3, resultado ingrato. As águias saem de cabeça bem erguida!

Frente a frente, o Benfica, que ergueu o título europeu em 2015, e o Voltregà, atual detentor do troféu. Duas equipas ambiciosas e com conhecimento mútuo, muita vontade e expectativas elevadas à partida... e em quadra os primeiros minutos foram sintomáticos.

Várias ocasiões de perigo em ambas as balizas e oportunidade soberana para as águias aos 4'. Grande penalidade favorável, mas Inês Severino, de apenas 15 anos, permitiu a defesa da experiente Teresa Bernadas. 

Benfica mais perigoso, mais rematador, mas sem conseguir concretizar; do outro lado, eficácia: minuto 6 e a capitã Cristina Barceló, através de um remate forte, fez o 0-1 para as espanholas.

A formação encarnada reagiu bem, aos 10' a bola esteve mesmo no fundo das redes adversárias, mas o árbitro anulou o lance, pois a "redondinha" foi rematada pelo patim de Beatriz Figueiredo.

O técnico espanhol parou o jogo, Paulo Almeida aproveitou para reunir e incentivar o coletivo e o Benfica continuou a carregar. Os remates somavam-se (9-3), mas o marcador teimava em não mexer, valendo o golo solitário de Barceló. 

Com 4m33s para fechar a primeira parte mais uma grande penalidade favorável às águias, mas, na conversão, Agustina Fernández viu o ferro devolver o esférico. O Benfica já justificava o empate, mas faltava definição e instinto matador na Hora H...

Hóquei Benfica

Ao intervalo mantinha-se o 0-1, vantagem mínima para as espanholas e tudo em aberto!

Reatar e balde de água fria! Transição rápida e Berta Tarrida, num ressalto de bola, rematou para o 0-2 (27'). Ingrato para as águias... mas a resposta não tardou!

Aos 31', renasceu a esperança Benfiquista! Remate de meia distância de Beatriz Figueiredo, e Maria Sofia Silva, à boca da baliza, desviou com assertividade para o 1-2. Estava relançada a partida!

Jogo frenético, intenso, veloz e com emoção a rodos! 

Praticamente a meio da segunda parte, livre direto para Judith Burgaia, com Maria Vieira a exibir-se em grande plano e a dizer "não". Dois minutos a jogar em inferioridade numérica ultrapassados sem estragos e muito Benfica em pista

Plenas de garra e ambição, as águias acreditaram e o empate não tardou! Minuto 42 e Flor Felamini, na raça, "à Benfica", a disparar sem hipóteses de defesa para a igualdade: 2-2.

Ainda se festejava e, dois minutos volvidos, do outro lado da barricada, mais um contra-ataque viperino e o 2-3... mais uma vez o Benfica a ter de correr atrás do resultado.

Até ao apito final, as encarnadas deram tudo em quadra, apostaram em cinco atletas de campo, contudo, as espanholas conseguiram manter a vantagem mínima e assim vencer o duelo. 

Com este resultado (2-3), o Benfica despede-se da Liga Europeia de hóquei em patins feminino 2020/21, mas despede-se de cabeça bem erguida! 

Hóquei Benfica
Benfica-Voltregà
2-3
Palau Blaugrana
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Flor Felamini, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva 
Suplentes
 Rita Albuquerque, Catarina Pedro, Maca Ramos, Inês Severino e Agustina Fernández
Ao intervalo0-1
Golos do Benfica
 Maria Sofia Silva (31') e Flor Felamini (42')
Marcha do marcador
0-1, 0-2, 1-2, 2-2 e 2-3

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Catarina Maria/FPP

- in slbenfica.pt

Comentários