Dragões voltam a bater Juventude de Viana e já estão nas «meias»

Retirado de: zerozero.pt

Começam a ganhar forma as meias finais do play-off. O FC Porto venceu o Juventude de Viana por 1x3, somou a segunda vitória seguida frente à formação de Viana do Castelo e é a primeira equipa a passar à próxima fase, ficando à espera do vencedor da eliminatória entre a Oliveirense e o Benfica. 

Depois da vitória avantajada por 8x1 na primeira mão, o FC Porto deslocou-se até ao Pavilhão Municipal José Natário com o objetivo de carimbar a passagem à próxima fase. A primeira parte pecou pela falta de qualidade de ambas as equipas a nível ofensivo e foi o Juventude quem foi mais oportuno e conseguiu inaugurar o marcador, com Pedro Batista a aproveitar um erro de Poka. 

As equipas recolheram aos balneários para o intervalo e isso fez bem à equipa de Guillem Cabestany, que precisou de apenas nove minutos para dar a volta ao resultado e colocar-se na frente do marcador. Primeiro foi Xavier Barroso quem empatou, depois o guardião portista Xavier Malián conseguiu travar um livre direto de Pedro Batista e por fim foi a vez de Gonçalo Alves colocar os dragões na frente do marcador pela primeira vez na partida. 

Até ao final, Gonçalo Alves não falhou na cobrança de um livre direto, viu a Juventude de Viana falhar uma grande penalidade no último minuto e o FC Porto acabou mesmo por vencer por 1x3, carimbando a sua passagem às meias finais. Os portistas podem ficar a conhecer o seu adversário na próxima fase já este sábado, caso a Oliveirense vença o Benfica em Oliveira de Azeméis.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários