Dragões vencem na Luz e reacendem a luta pela eliminatória

Retirado de: plurisports.com

O FC Porto foi esta quarta feira vencer o SL Benfica ao Pavilhão “Fidelidade” por 5-3, reacendendo a luta pela vaga para a final.

Depois de duas derrotas no Dragão Arena a equipa portista só tinha uma hipótese- vencer ou vencer, se quisesse mante-se viva nesta meia final.
E foi o que aconteceu com o conjunto de Cabestany a mostrar-se forte e una num jogo onde até começou a perder (golo de Ordoñez logo ao inicio) numa fase de maior ascendente encarnado mas que com o passar dos minutos a formação portista foi dominando a partida e chegou ao empate por Ezequiel Mena.
A mostrar-se mais atrevida a equipa de Cabestany criou dificuldades à formação da casa mas foi valendo Pedro Henriques para ir anulando as oportunidades azuis e brancas. Já nos segundos finais da primeira parte o FC porto confirma a reviravolta com Di Benedetto a fazer o 1-2 numa fase onde o Porto jogava em power play depois do azul mostrado a Gonçalo Pinto.
O Benfica veio para a segunda metade como tinha iniciado no primeiro tempo, mais pressionante e a criar perigo junto à baliza adversária, mas um Azul mostrado a Nicolía colocou a formação lisboeta em inferioridade numérica. Depois de Pedro Henriques ter defendido o LD apontado por Gonçalo Alves e aguentado a inferioridade numérica e quando já jogavam cinco para cinco o FC Porto chega ao 1-3 por Giullio Cocco.
Foi altura de o SL Benfica ir atrás do prejuízo, mas um erro defensivo permitiu ao Porto ampliar para 1-4 por “Rafa”.
Nicolía pouco depois reduziu para 2-4 e assistiu-se a uma maior pressão encarnada que renderia mais um golo, o 3-4 apontado por Ordoñez.
Com quatro minutos para se jogar foi o tudo por tudo dos encarnados, mas a esbarrarem na defesa portista e num atento “Xavi” Malian que foi anulando tudo o que aparecia pela frente.
O 3-5 surge já nos segundos finais do jogo e numa fase em que o SL Benfica jogava sem GR com Ezequiel Mena a selar o triunfo do FC Porto e a levar esta eliminatória para o 4.º jogo que se disputará no próximo fim de semana novamente no “Fidelidade”. - in plurisports.com

Foto- SL Benfica- Modalidades

Comentários