Benfica foi a Oliveira de Azeméis buscar a vingança e a negra

Retirado de: zerozero.pt

Por: Bruno Filipe Simões

Sem espinhas. Com uma exibição absolutamente bem conseguida (e o que dizer da de Nicolía?), o Benfica conseguiu vencer o jogo 2 (1x6) dos quartos de final do play-off diante da UD Oliveirense e anulou a vitória dos nortenhos na Luz. 

Com uma primeira parte muito forte e uma segunda muito inteligente, a turma de Alejandro Domínguez foi claramente superior à equipa de Paulo Pereira e mereceu a vitória tranquila em Oliveira de Azeméis, levando agora as decisões para sua casa. 

Ser irrepreensível à moda do Benfica 

A primeira parte foi de grande intensidade e velocidade no Pavilhão Dr. Salvador Machado. E começou com um golo madrugador do Benfica, que entrou melhor na partida. Ordoñez, ao segundo poste, finalizou uma bela combinação com Nicolía e deu, logo aí, um balão de oxigénio aos encarnados. 

Com o passar do minutos, a UD Oliveirense equilibrou a partida e, apesar de não criar tantas oportunidades, ia dificultando as ações ofensivas e incomodando as defensivas do Benfica. Mas este era um Benfica muito seguro e forte nas suas ações variadas. Aos 16´ podia ter aumentado a vantagem, mas Diogo Rafael desperdiçou um penálti; cinco minutos depois foi a vez de Marc Torra, num livre direto, a não conseguir bater Pedro Henriques. 

 Depois do intervalo, o figurino mudou... e colocou-se ainda mais a favor do Benfica. Um jogo mais partido, com mais velocidade, com a UD Oliveirense a tentar chegar-se à baliza encarnada e o Benfica a tentar controlar o jogo. Até que neste jogo entrou uma das mais velhas lógicas do desporto: quem não marca... 

No mesmo minuto, o 31´, Pedro Moreira atirou à barra e Lucas Martínez viu Pedro Henriques defender uma grande penalidade. A UD Oliveirense não marcou e aproveitou o Benfica, aumentando a vantagem e matando o jogo. Primeiro foi Aragonés, aos 37´e dois minutos depois foi Nicolía a marcar um grande golo no 0x3. 

E numa altura em que a UD Oliveirense sentia cada vez mais dificuldades e o jogo parecia estar resolvido... chuva de golos para fechar. Valter Neves fez o quarto do Benfica, Pedro Henriques voltou a fechar a baliza a um lance de bola parada e depois, no espaço de poucos segundos, três golos para fechar: Rampulla (0x5), Ferruccio (1x5) e Nicolía (1x6).

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários