Xavi Malián- “encaramos este jogo como uma final”

Retirado de: plurisports.com

O FC Porto vai a Viana do Castelo no segundo jogo dos quartos de final do Play-off do Nacional de hóquei em patins (sábado, 12h00)

O FC Porto vai jogar o segundo e o que pode ser o derradeiro jogo para o acesso às meias-finais do Play-off do Nacional de hóquei em patins. Em antevisão ao Juventude de Viana-FC Porto (sábado, 12h00, Porto Canal/FC Porto TV), Xavi Malián, apesar de reconhecer que, em Viana, vão encontrar “uma pista difícil” em que “é muito difícil ganhar lá”, assegurou que a equipa encara este jogo “como uma final” e que vai tentar fazer o seu jogo para ter “muito mais hipóteses de ganhar”.

Um olhar sobre a partida de sábado
Encaramos este jogo como uma final, sabemos que, se ganharmos, vamos passar à meia-final do play-off, que é o nosso objetivo número um, esta semana foi focar desde o início em ganhar, sabendo que este jogo não tem nada que ver com o primeiro, cada jogo é um jogo e temos de ir lá e ganhar. Queremos ganhar, seja por um por sete. Claro que queremos fazer o melhor jogo possível e o nosso plano é focar no nosso jogo em cima da pista, sabemos que se fizermos isso temos muito mais hipóteses de ganhar e se estivermos focados também”.

As dificuldades de jogar em Viana
“Lembramo-nos do ano passado, em que fomos jogar lá e empatamos, é uma pista muito difícil. Este ano, já algumas equipas importantes deixaram lá pontos, não queremos perder este sábado e, por isso, vamos com a mentalidade bem vincada de que é uma pista difícil e vai ser muito difícil ganhar lá”.

Relação de guarda-redes com Tiago Rodrigues
“A nossa relação é fantástica, como se pode ver. Tenho muita sorte em poder partilhar a baliza e o balneário com ele, é espetacular enquanto pessoa e guarda-redes, eu aprendo muito com ele, espero que ele também aprenda muito comigo, ajudamo-nos muito e ele é muito importante para mim”.

Mensagem para os adeptos
“Muito obrigado pelo apoio, notamos a vossa falta, mas continuem a apoiar nas redes sociais, que sentimos a vossa presença assim”. - in plurisports.com

Fonte/Foto- FC Porto

Comentários