Verde da casa teve melhor sabor

Retirado de: zerozero.pt

Por Gaspar Castro

O Sporting entrou este sábado a vencer nos quartos-de-final do play-off de apuramento de campeão, batendo em casa por 4x2 a AD Valongo. 

Num duelo em tons de verde, a equipa de Paulo Freitas chegou a estar vencer por quatro golos a zero, sendo que apenas perto do final do encontro a turma de Edo Bosch viria a reduzir a desvantagem em dois golos. 

O encontro foi difícil para os leões, como era de esperar, mas a formação da casa abriu o marcador por Toni Pérez passados cerca de cinco minutos e até ao intervalo conseguiria marcar mais dois golos. Gonzalo Romero ampliou de penálti, Pedro Gil fez o 3x0 à segunda tentativa, depois de defesa de Bernardo Mendes. 

O jogo teve um grande número de paragens mas os leões continuaram focados e viriam a ampliar para 4x0 já no segundo tempo, através de uma bola parada de Gonzalo Romero. Na baliza brilhava Girão, mais uma vez. 

A AD Valongo conseguiria ainda marcar dois golos nos últimos minutos, primeiro por Rúben Pereira e depois numa bola parada de Diogo Barata... dois golos que não bastaram para evitar a derrota, mas poderão servir de alento para o segundo jogo. 

O próximo encontro entre as equipas joga-se em Valongo a 1 de maio e em caso de nova vitória do Sporting os leões apuram-se para as meias-finais. A equipa de Valongo tentará forçar o terceiro jogo.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários